Tratamentos caseiros para a dor de cabeça crônica

Davi Dicas Saúde, Tratamentos 06-04-13 Cabeça, Destaque, Dores comentários

Tratamentos caseiros para a dor de cabeça crônica

Com certeza ninguém gosta de sentir dores, em qualquer parte do corpo, e uma das dores mais desagradáveis e que muitas pessoas sofre com muita frequência.

A dor de cabeça pode ser suave ou muito forte, mas em ambos os casos elas são muito desagradáveis, e como ja foi mencionado, a dor de cabeça pode ser causada por vários fatores diferentes, e em muitos casos, a pessoa sofre com a dor de cabeça por um longo período de tempo, e essas dores são causadas por estresse, insônia ou ansiedade.

Para combater as dores de cabeça, as pessoas quase sempre recorrem à analgésicos mas essa nem sempre é a opção mais saudável, os analgésicos combatem as dores de cabeça sim, mas podem causar efeitos colaterais desagradáveis como problemas digestivos.

E se você consumir os analgésicos com muita frequência, o seu organismo vai acabar se acostumando com o remédio e com isso ele vai parar de fazer efeito e trará mais prejuízos do que benefícios para a sua saúde.

E para que você possa eliminar de uma vez os analgésicos de sua vida e possa também eliminar a dor de cabeça crônica que é um problema extremamente desagradável. Veja agora 2 tratamentos caseiros para a dor de cabeça.

Suco de limão puro

O primeiro tratamento caseiro é com suco de limão puro, você precisa fazer um suco de limão bem forte, esprema 5 limões em dois litros de água e não adicione açucar, tome 1 copo dessa mistura todos os dias em jejum logo pela manhã, esse tratamento deve ser feito por 45 dias e sempre que o suco acabar você deve fazer mais 1 litro e meio, nunca faça o suco de limão em excesso pois ele pode estragar mesmo na geladeira.

Mesmo que os sintomas desapareçam você deve continuar o tratamento até se passarem os 45 dias.

Cataplasmas de Argila

O segundo tratamento caseiro é feito com cataplasmas de argila medicinal, é recomendado que você faça esse tratamento à noite, você deve colocar o creme de argila aquecido em um pano e colocar o pano em sua barriga e outro pano menor em sua testa, fique desse modo por cerca de 30 minutos e depois limpe a área e vá dormir.

Esses dois tratamentos caseiros são muito eficazes para eliminar a dor de cabeça crônica, mas eles devem ser feitos corretamente e pelo tempo recomendado para que os efeitos sejam permanentes.

E esses tratamentos são para dor de cabeça crõnica, por isso você deve prestar muita atenção se o seu problema é crônico ou se é somente uma dor de cabeça devido à um resfriado por exemplo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: