Resfriado Comum

Mateus Dicas Saúde 29-01-13 espirros, febre baixa, Resfriado comum, tosse comentários

Resfriado Comum

O resfriado comum é uma doença infecciosa auto-limitante pode ser causada por um número de diferentes tipos de vírus. O resfriado comum é conhecido clinicamente como uma infecção viral de trato respiratório superior. Os sintomas de resfriado comum pode destacar a tosse, dor de garganta, congestão nasal, coriza e espirros. Existem mais de 200 tipos diferentes de vírus que causam o resfriado comum, os rinovírus causam aproximadamente entre 30% e 35% de todos os resfriados em adultos. Existem outros tipos de vírus envolvidos também no resfriado comum, que são: o coronavírus, adenovírus, vírus sincicial respiratório e vírus de parainfluenza.

Dado que muitos vírus diferentes podem causar um resfriado e desenvolver novos vírus do resfriado constantemente, o corpo nunca pode construir resistência suficiente contra todos eles. Por esta razão, resfriados são um problema freqüente e recorrente. Na verdade, as crianças na escola pré-escolar e básico pode obter 6-12 resfriados por ano, enquanto adolescentes e adultos geralmente têm dois a quatro resfriados por ano. O resfriado comum ocorre mais frequentemente durante os meses de outono e inverno.

Como se transmite o resfriado comum ?
O resfriado comum é transmitido pelo contato direto com secreções infectadas a partir de superfícies contaminadas ou pela inalação do vírus através do ar depois de indivíduos infectados que espirrou ou tossiu. De pessoa para pessoa esta transmissão ocorre quando a pessoa que tem assoa o nariz ou toca seu nariz e então toca em alguém ou algo. O indivíduo saudável que é então colocado em contato direto com estas secreções podem mais tarde tornar-se infectado. Muitas vezes acontece pelas mãos contaminadas entrarem em contato com os olhos ou o seu próprio nariz. Um vírus do resfriado podem viver em objetos como canetas, livros, telefones, teclados de computador, e xícaras de café por várias horas e, portanto, pode ser adquirida pelo contato com esses objetos.

Os sinais e sintomas do resfriado comumem adultos, crianças e bebês.

Os sintomas do resfriado comum geralmente começam em cerca de dois ou três dias depois que o indivíduo tenha contraído a infecção (período de incubação). Os sinais e sintomas do resfriado comum pode variar de acordo com o vírus responsável pela infecção. Aqui apresentamos as mais comuns:

Nariz entupido ou corrimento nasal.
Dor ou dor de garganta.
Espirros.
Rouquidão.
Tossir.
Olhos lacrimejantes ou doloridos.
Febre baixa.
Dor de cabeça.
Dor ou desconforto.
Fadiga.

Os sinais e sintomas do resfriado comum em bebês e crianças são semelhantes aos observados em adultos. O frio pode começar com uma secreção nasal clara, que mais tarde pode tornar-se amarelada ou esverdeada. Bebês e crianças também podem se tornar mais inquieto e falta de apetite.

Geralmente os sintomas de resfriados comuns melhora após uma semana.

Os primeiros sintomas do resfriado comum geralmente começam dois a três dias após a infecção. Eles geralmente incluem corrimento nasal, obstrução da respiração nasal, inchaço das membranas dos seios, espirros, dor de garganta, tosse e dor de cabeça.

A febre é geralmente leve, mas pode subir para 38,5 graus Celsius em crianças e bebês.

Este Post te ajudou?
  
  • resfriado transmite
  • como se transmite o resfriado
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: