Remédios para aliviar as cólicas menstrual

Davi Dicas Saúde 15-04-13 Destaque, Dores, Dores menstruais, menstruação, Saúde Mulher comentários

Remédios para aliviar as cólicas menstrual

A dor menstrual pode ser forte em algumas pessoas e leve em outras e é uma coisa natural do corpo, porém e muito desagradável, e todas as mulheres buscam meios de pelomenos aliviar as dores para que elas possam ter um dia normal, sem ficar com esse desconforto.

Causas da dor menstrual

Vários estudos mostraram que as causas das dores menstruais estão ligados à existência de uma substância produzida pelo corpo chamada prostaglandina, que favorece a contração do útero para que ele perca o tecido chamado endométrio que é criado durante o ciclo menstural, para alojar o bebê, no caso de uma possível gravidez. É um processo que ocorre com maior intensidade em mulheres jovens.

Como aliviar a dor menstrual de forma natural

Infusão de camomila

Além de saborosa, a infusão de camomila é um excelente remédio para aliviar as cólicas menstruais. Basta colocar duas colheres de camomila em uma xícara de água fervente e deixe repousar 5 minutos. Esta bebida deve ser tomada dois dias antes do início do período menstural e deve ser consumida até o fim do ciclo, 2 copos diáriamente.

Chá de raiz de gengibre

É comprovado que o chá de raiz de gengibre alivia a dor durante o período menstrual. Você deve cortar algumas fatias dessa raiz e ferver em um copo de água por 15 minutos. Em seguida, coe e adicione um pouco de mel para adoçar. Beba este chá diariamente, pois é muito benéfico.

Vitaminas e minerais

Durante o período deve tomar várias vitaminas e minerais, porque eles ajudam a aliviar dores menstruais e a fortalecer o seu corpo. Especialmente a vitamina E, cálcio e zinco são muito eficazes para fazer com que você se sinta melhor, antes e durante a menstruação.

Exercícios

Pode parecer mentira, mas não é, os exercícios regulares como andar ou nadar é muito benéfico para aliviar as cólicas menstruais. Muitas mulheres que praticam esportes frequentemente, dizem que isso alivia as dores e deixam-as menos severas, já as mulheres que são sedentárias tem cólicas mais intensas.

Calor na área

Uma boa maneira de aliviar as cólicas menstruais é aplicação de compressas quentes no abdomém. Você deve molhar um pano com água quente e colocá-lo sobre seu abdomém até que o pano perca o calor, depois que o pano esfriar você deve molhá-lo novamente com agua quente e assim por diante, você não deve aplicar a água diretamente na área.

Outra dica é utilizar uma bolsa de água quente, essa será mais eficaz pois mantém o calor por mais tempo.

Yoga

Outra maneira excelente para aliviar este desconforto é praticar yoga durante a menstruação. O relaxamento que esta técnica proporciona ajuda consideravelmente a reduzir as dores.

Fique tranquila, essas dores infelizmente são naturais e essas dicas vão te ajudar a aliviar as dores, somente isso, mas isso já será suficiente para que você tenha um dia mais tranquilo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: