Remédios caseiros para feridas leves

Remédios caseiros para feridas leves

Remédios caseiros para feridas leves

Todas as pessoas já se machucaram ao menos uma vez na vida. As feridas leves são muito comuns, mas incomodam bastante, então hoje você vai conhecer alguns remédios caseiros para as feridas leves, esses remédios ajudam a evitar infecções e complicações.

Pimenta cayena

A pimenta cayena é ideal para cortes e feridas que sangram, você pode utilizá-la para fazer uma bandagem para controlar o sangramento e a dor.

A pimenta cayena é boa por ser rica em capsaicina, que adormece as terminações nervosas e alivia a dor. Além disso, ela ajuda a coagular o sangue, o que detém o sangramento. A pimenta que vai ser usada deve ser fresca.

Batatas

Se você está com alguma queimadura leve, corte uma batata crua na metade, coloque sobre a queimadura e massageie suavemente a área com a batata. Isso vai aliviar a dor e vai acelerar o processo de cura da queimadura. A batata hidrata a área, alivia imediatamente e possui vitaminas que estimulam a cicatrização.

As batatas também são boas para aliviar a coceira das picadas de insetos.

Óleo essencial de lavanda

O azeite essencial de lavanda é energizante de relaxante, tem propriedades antissépticas e calmantes que o tornam ideal para ser aplicado diretamente sobre as feridas leves que não sangram, como arranhões e esfolados.

Mel

O mel é um remédio caseiros para as feridas leves, é ideal para queimaduras, hidrata a pele em profundidade e alivia as dores, é anti microbiano e reduz o risco de infecções.

Você deve lavar a área com água e sabão e depois aplicar um pouco de mel. Aplique o mel e depois coloque uma bola de algodão embebida com mel sobre a ferida e deixe que a pele absorva.

  • remedio caseiro para esfolado
  • como aliviar esfolados
  • remedio caseiro para pele esfolada
  • o que alivia a dor de esfolado
Este artigo te ajudou?
  • +6 curtiram
  • -1 não curtiram