Remédios caseiros para cisto no ovário

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 11-07-16 cisto, cisto no ovario, sintomas de cisto no ovario comentários

Os cistos ovarianos parecem pequenas bolsas cheias de líquido, que ficam localizados no interior ou na superfície dos ovários, estes são os órgãos reprodutivos femininos e são responsáveis pela produção de óvulos para a fertilização.

Esta doença afeta milhares de mulheres, e a maioria delas temem pela sua saúde, por causa do câncer de ovário. No entanto, geralmente, estes tumores são benignos mas, em alguns casos, o médico não exclui a possibilidade de que possa tratar-se dessa doença.

Causas de cistos ovarianos

Cada mês, durante o ciclo menstrual, um folículo cresce (onde o óvulo está se desenvolvendo) no ovário. Na maioria dos meses, um óvulo é liberado do folículo, o que é chamado de ovulação. Se o folículo não chega a abri-se para liberar um óvulo, o fluido permanece dentro do folículo e forma um cisto, o que é chamado de cisto folicular.

Outro tipo de cisto, chamado de cisto do corpo lúteo, ocorre após um óvulo ser liberado de um folículo. Este tipo de cisto contém frequentemente uma pequena quantidade de sangue.

Os cistos ovarianos são mais comuns em idade reprodutiva desde a puberdade até a menopausa. A condição é menos comum após a menopausa.

Tomar medicamentos para fertilidade pode causar uma condição na qual se formam múltiplos cistos grandes nos ovários, o que é chamada síndrome de hiperestimulação ovárica. Geralmente, os cistos desaparecem após o período de uma mulher ou depois de uma gravidez.

Os cistos ovarianos funcionais são diferentes de tumores do ovário ou cistos devido a problemas relacionados com os hormônios, tais como a Síndrome do Ovário Policístico.

Sintomas de cisto no ovário

Esta doença não causa muitos sintomas, as mulheres que têm este tipo de tumores de ovário tendem a ter:

– Dor na região pélvica.
– Inchaço abdominal.
– Evacuações dolorosas.

Tratamento

Os cistos ovarianos funcionais geralmente não necessitam de tratamento e desaparecem após 8 a 12 semanas, espontaneamente.

Se você tem cistos frequentes, o médico pode te indicar pílulas anticoncepcionais. Estes medicamentos podem reduzir o risco de novos quistos ovarianos, mas não reduzem o tamanho dos quistos existentes. Em alguns casos, é necessário uma cirurgia para remover o cisto ou ovário.

Remédios caseiros para cisto no ovário

Os sintomas de cisto no ovário podem ser aliviados e combatidos com remédios naturais, que são eficazes e muito econômicos. Além da medicina natural, que é capaz de impedir que os cistos aumentem o seu tamanho, é necessário outros tratamentos médicos.

Canela

Você deve beber 2 copos de infusão de canela antes da menstruação começar. Este tratamento vai conseguir dissolver os cistos, aliviar cólicas e reduzir o inchaço abdominal. A canela é conhecida por sua ação anticoagulante e suas propriedades anti-inflamatórias, por isso é benéfica, neste caso. O chá de canela não é recomendado durante a gravidez.

Dente de leão

O chá de dente de leão ajuda a eliminar o cisto no ovário, pois é capaz de equilibrar os hormônios. Beba 3 copos por dia para conseguir combater esta doença.

Alcaçuz

Suas propriedades são capazes de dissolver um cisto no ovário. Infusões de alcaçuz não são recomendadas para grávidas e pessoas com pressão alta. Pergunte a seu médico sobre o uso deste chá durante a gravidez.

Erva doce

Para evitar a formação deste tipo de tumor benigno deve ser consumido o chá de erva doce. Esta é uma planta com propriedades antiespasmódicas, ideal para o tratamento de inflamações e recomendada para o tratamento de cistos ovarianos.

Dong Quai

As infusões de Dong Quai melhoram a circulação sanguínea e ajudam a dissolver o cisto no ovário, mas não é recomendado para mulheres grávidas.

Outras alternativas e terapias naturais para combater cistos ovarianos são:

– Aplicação de compressas quentes: Quando a dor e o inchaço tornam-se um incômodo intolerável, é indicado aplicar compressas quentes sobre a área pélvica.

– Aromaterapia: O uso de óleo de lavanda e ilangue ilangue pode aliviar a dor causada por cistos.

– Massagem com óleo de amêndoas ou de gerânio: Uma massagem suave na área abdominal com qualquer um desses óleos essenciais podem rapidamente aliviar a dor e desconforto causado por um cisto no ovário.

Você só deve colocar algumas gotas de qualquer um desses óleos em suas mãos e massagear a área pélvica sem pressão.

– Mudanças na dieta: É importante adicionar a sua alimentação vitamina E, óleo de linhaça, magnésio e vitaminas do complexo B. Estas são capazes de equilibrar hormônios e remover cistos.

Mais informações

Os cistos ovarianos são muito comuns e, em mulheres que ainda estão tendo períodos são mais propensos a desaparecerem. O câncer é muito improvável no caso de um cisto simples, porém um cisto complexo em uma mulher pós-menopausa tem um maior risco de câncer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: