Remédios caseiros para acabar com a dor de garganta

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 04-05-15 dor de garganta, Dor na garganta, remédios caseiros comentários

Uma dor de garganta pode ser o primeiro sinal de um resfriado, problemas nas cordas vocais ou a indicação de uma doença mais grave, como a faringite. Independentemente da causa, o que todos buscam é uma maneira de aliviar o desconforto que ela causa. Então hoje você vai conhecer 5 remédios naturais para acabar com a dor de garganta, aliviando rapidamente os sintomas.

Remédios naturais para a dor de garganta

Gargarejo com água salgada

Estudos recentes descobriram que gargarejar várias vezes ao dia com água morna e sal pode reduzir o inchaço da garganta e eliminar o muco ajudando assim a eliminar substâncias irritantes ou as bactérias que causam dor. Dissolva 1 colher de sopa de sal em 250 Ml de água. Você deve deixar a água morna e então faça o gargarejo várias vezes ao dia.

Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é muito eficaz no tratamento da dor de garganta. Você tem que misturá-lo com água para criar uma solução para gargarejo. Estudos provaram que o gargarejo com essa solução é muito eficaz para combater a dor de garganta, ajudando a aliviar o desconforto rapidamente.

Chá com Mel

O mel misturado com chá ou por si só é um excelente remédio para a dor de garganta, especialmente se for acompanhada de tosse. Tome uma xícara de chá com mel antes de dormir, você vai notar um resultado excelente.

Remédio caseiro para dor de garganta e tosse

Um excelente remédio caseiro para dor de garganta e tosse é fazer um gargarejo com limão e outros ingredientes que purificam a garganta.

Ingredientes

1 litro de água
1 cebola média
1/2 colher de orégano
3 limões

Modo de preparo

Ferver a água e adicionar a cebola e o orégano, deixando ferver por 7 minutos. Depois, coar a infusão e adicionar o suco dos 3 limões. Faça gargarejos com este chá 2 vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de garganta e gripe

Um outro bom remédio caseiro para dor de garganta é tomar o suco de toranja, pois ele é rico em vitamina C e atua como anti-inflamatório, diminuindo assim os sintomas de gripes e resfriados.

Ingredientes

3 toranjas

Modo de preparo

Retire suas sementes e leve as frutas à centrifuga de alta velocidade. O suco feito dessa maneira fica mais cremoso e tem maior quantidade de nutrientes. Beba o suco de toranja pelo menos 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de garganta com gengibre

Um outro bom remédio caseiro para a dor de garganta com gengibre é tomar o chá de gengibre ou usar um spray de gengibre que se vende nas farmácias porque ele é um ótimo bactericida que também pode ser usado em caso de garganta inflamada.

Ingredientes

1 cm de gengibre
1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado, coar e beber a seguir. Tomar este chá 3 vezes ao dia.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para dor de garganta em gato
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: