Remédios caseiros para a inflamação das gengivas

Jeferson Dicas Saúde, Remédios caseiros 02-01-13 Destaque, Medicina Natural, Saúde e Bem Estar comentários

Remédios caseiros para a inflamação das gengivas

Nem sempre a inflamação da gengiva é causada por falta de higiene. Às vezes, é um resultado de alergias ou de processos infecciosos na cavidade oral. Em qualquer caso, se trata de um mal-estar, que produz grande desconforto para o paciente, especialmente porque provoca dor e sangramento. Então seria bom ter alguns remédios que podem ser feitos em casa para aliviar a situação.

Um método útil é preparar uma mistura com 50 gramas de essência de rosa e suco de meio limão. Você deve manter a mistura na boca o maior tempo possível. Pode ser realizada de três ou quatro vezes ao dia. As gengivas vão voltar ao normal.

Outra forma eficaz pode ser feita em uma pasta com sal e gengibre esmagado. Aplicar suavemente sobre as áreas afetadas que isso começa a reduzir a inflamação.

Também para baixar o inchaço, você pode fazer um creme com óleo de rícino e cânfora. A sua aplicação é diária, de manhã e antes de dormir.

Um copo de água quente com um pouco de sal pode ser usado como um enxaguante.

Você também pode utilizar aloe vera. Execute o atrito com sua polpa, então depois faça um gargarejo com água e repita o processo mais uma vez.

Um método que permite neutralizar a acidez oral, enquanto que a reduz a inflamação é a utilização de uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Aplique com os dedos na área afetada.

Bochechos contendo camomila, sálvia ou óleo de hortelã também têm provado ser muito eficaz para este desconforto. Utilize-os com muita freqüência.

Com um copo de água fervida, coloque o suco de um limão e use essa mistura para gargarejo duas vezes por dia mínimo. Esta solução não só alivia a dor, mas também reduz o odor gerado pela doença. Considera-se um dos mais eficazes.

E por último, mas muito importante, tente comer uma grande quantidade de frutas e vegetais e alimentos ricos em vitamina C e fibras, que fornecem os nutrientes necessários para o seu organismo para combater esse processo.

Este Post te ajudou?
  
  • bicarbonato para inflamação na gengiva
  • dicas caseira para tirar s dor da carcanta e gengiva
  • salmoura inflamação de gengiva
  • gengibre e gengivas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: