Remédios caseiros para a infecção nos ouvidos

Davi Dicas Saúde 23-05-14 infecção nos ouvidos, remédios caseiros, remédios para a infecção nos ouvidos comentários

Remédios caseiros para a infecção nos ouvidos

As infecções nos ouvidos são causadas por bactérias e vírus no ouvido médio. São distúrbios mais comuns nas crianças e nos bebês. Só que existem remédios caseiros para tratar as infecções nos ouvidos, e hoje você vai conhecer os melhores remédios caseiros para tratar a infecção nos ouvidos.

Alho

O alho é um tubérculo com propriedades antimicrobianas, cuja principal qualidade é reduzir a dor. Amasse 2 dentes de alho e aqueça a pasta com 2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou de mostarda, depois de 2 minutos o alho vai ter liberado o seu sumo no óleo, e então é a hora de usar o óleo resultante. Remova todos os resíduos de alho do óleo, espere que o óleo fique em uma temperatura agradável (de morna para frio) e pingue duas gotas no ouvido infeccionado.

Sal

Você pode usar sal para aliviar o desconforto. Aqueça uma boa quantidade de sal no micro ondas por 5 minutos (se não tiver micro ondas, aqueça no forno pré aquecido por 10 minutos. Em seguida, coloque o sal em um pano e feche o pano com um nó (como se fosse uma peteca). Coloque esse pano com o sal quente sobre o ouvido afetado por cerca de 5 ou 10 minutos. Repita o tratamento sempre que for necessário, se você não tiver sal, substitua-o por arroz.

Vinagre

Uma boa opção para o tratamento de infecções no ouvido é o vinagre, que pode ser de sidra ou maçã. Molhe um algodão com vinagre dissolvido em um pouco de água, então coloque essa bola de algodão sobre o ouvido por cerca de 5 minutos.

Compressas quentes

Quando os primeiros sintomas de ouvidos doloridos, de pé sobre a garrafa de água quente afetada ou pano aquecido pela mão de ferro . Você vai ver que a dor refere-se instantaneamente e sentir um grande alívio.

Cebola

Cebola tem muitas utilidades, devido às suas propriedades medicinais. Para usar, pique a cebola e cubos pequenos e coloque em um forno de micro ondas por cerca de 2 minutos. Deixe esfriar e aperte os cubos para remover o sumo da cebola. Coloque duas ou três gotas no ouvido dolorido e fique de lado por alguns minutos para que o líquido não escorra.

Últimas dicas

Como essas infecções são comuns em bebês e em crianças pequenas, então procure não fumar perto deles, a fumaça do cigarro pode causar a infecção nos ouvidos.

Tenha em mente que esses remédios são ótimos para aliviar as dores das infecções, mas para curar esse problema, é importante consultar um especialista. Consultar um médico é sempre a melhor opção para tudo.

Este Post te ajudou?
  
  • gotas de vinagre de sidra para ouvidos
  • sumo de cebola no ouvido
  • cebola para ouvido liquido
  • remedio de agua mineral e sal para ouvido
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: