Remédios caseiros para a doença periodontal

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 20-03-13 Doença periodontal, Doenças comentários

Top 10 produtos naturais para os cabelos

A doença periodontal é uma inflamação na gengiva e causa sangramento, esse é um problema muito desagradável pois é uma infecção na gengiva.

Esta doença é causada pela placa bacteriana que não foi devidamente removida dos dentes, o que afeta o esmalte do dente e se acumula sobre os dentes e a gengiva para causar gengivite.

Quando há sangramento e dor na área, isso significa que a inflamação se espalhou para o osso.

Remédios caseiros para doença periodontal

Vitamina C

Uma deficiência de vitamina C pode afetam diretamente a saúde das suas gengivas. Vitamina C é um antioxidante e ajuda a reparar o tecido conjuntivo e regeneração de ossos. Em caso de sinais de doença periodontal aumenta a ingestão de vitamina C na forma de suplementos e alimentos ricos nessa vitamina: frutas cítricas, kiwi, manga, mamão, pimenta de pimenta vermelha e brócolis.

Óleo de tea tree

Óleo de melaleuca ou tea tree oil, é um óleo essencial, derivado da espécie de melaleuca e tem poderosas propriedades antibióticas. No caso de gengivite e doença periodontal aplicada topicamente suficiente da gengiva para escovar os dentes, ou diretamente sobre a escova, uma gota, duas vezes por semana.

Mirtilo

Suco de cranberry é usado medicinalmente para combater a doença periodontal. A coisa certa seria ser consumi-la em forma de bebida, tendo 1/4 de litro por dia.

Massagem

Massagem as gengivas diariamente duas vezes por dia para 5 minutos de cada vez, ajuda de enfermedad periodontal casos, para estimular a circulação e estimular o processo de cicatrização da gengiva e remoção de bactérias.

Bardana

Ervas medicinais podem nos ajudar em caso de doença na gengiva. Tal é o caso da burdock. Para isso, prepare uma infusão com 1 colher de chá de raiz de bardana em um copo de água quente e deixe descansar até esfriar. Use esta preparação como um enxaguatório bucal depois que você escova os dentes.

Romero

Usa o alecrim fresco para massagear as gengivas inflamadas, esmagando-os antes de usá-los. Alecrim ajuda a estimular a circulação e curar as gengivas.

Bicarbonato

Aplica-se um pouco de bicarbonato de sódio em sua escova de dentes húmido quando escovar-lhe dentes e gengivas para ajudar a eliminar as bactérias infecciosas e impedir a inflamação causada pela doença periodontal.

Este Post te ajudou?
  
  • periodontite tratamento caseiro
  • periodontia tratamento caseiro
  • piorreia tratamento caseiro
  • remedio caseiro para periodontite
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: