Remédios caseiros para a diarreia

Remédios caseiros para a diarreia

A diarreia é um dos distúrbios digestivos mais desconfortáveis. Sua principal característica é apresentar fezes aquosas e defecar várias vezes ao dia, tornando-se muito incômoda e dolorosa. Tratamentos em casa podem ajudá-lo a tratar a sua diarreia e evitar outros problemas relacionados, tais como a desidratação.

A diarreia é muitas vezes a maneira do seu corpo de lidar com interrupções no seu sistema gastrointestinal. Os casos mais comuns de diarreia são causados por:

– Uma infecção viral.
– Uma infecção bacteriana.
– Intoxicação alimentar.
– Antibióticos.
– Água contaminada.
– Certos tipos de cirurgia.
– Certas doenças gastrointestinais (síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, colite ulcerativa, etc).

A diarreia é comum em crianças pequenas e é muitas vezes causada por uma infecção viral. A diarreia do viajante é outro tipo comum de diarreia, que pode ocorrer se você viajar para áreas subdesenvolvidas com água não purificada.

A diarreia na gravidez é um problema comum de muitas mães. Essa condição pode ser causada por medo e ansiedade na hora do parto. Você deve procurar um médico se estiver grávida e evacua mais de 3 vezes no mesmo dia fezes líquidas, ou se essa condição, embora ocorra com menos frequência, dure por vários dias.

Remédio para diarreia

Geralmente leva de dois a quatro dias para os sintomas da diarreia desaparecerem completamente, dependendo da intensidade do problema. Tente alguns desses remédios naturais para conter a diarreia de maneira eficaz e segura, para tratar essa condição rápido.

1 – Arroz

Um dos grandes remédios naturais para a diarreia é o arroz branco. Este cereal tem uma grande capacidade de cortar a vontade constante de ir ao banheiro. Basta consumi-lo normalmente, Lembre-se de guardar a água do cozimento para beber, pois é também um grande remédio para diarreia.

2 – Mirtilo

Uma fruta que tem grandes propriedades para combater doenças e enfermidades é o mirtilo. Ele também é eficaz para combater a diarreia. O melhor é consumir a fruta diretamente por meio de um suco, enquanto você estiver com os sintomas da diarreia.

3 – Probióticos

Probióticos são “boas bactérias” que vivem no intestino, e são um ótimo remédio para diarreia. Eles também estão presentes em certos alimentos como iogurte, kefir ou leites fermentados, ou podem ainda ser encontrados em forma de pó ou pílula.

O uso de antibióticos muitas vezes mata essas “boas bactérias”. Isso pode levar à diarreia. Os probióticos podem ajudar a restaurar as boas bactérias em seu intestino. Lactobacillus GG, acidophilus e bifidobactérias são três tipos comuns de probióticos.

4 – Gengibre

O gengibre é usado no tratamento de intoxicação alimentar e também pode ajudar a se livrar de cólicas e dor abdominal. Você deve ralar meia colher de chá de gengibre e misturar com uma colher de chá de mel. Esta mistura ajuda a promover a liberação de sucos gástricos e melhorar a digestão. Evite beber água imediatamente após a ingestão.

Você também pode fazer um chá de gengibre e beber de duas a três vezes por dia como um remédio para diarreia. Corte um pedaço pequeno de gengibre e adicione-o a um copo de água. Ferva a água por alguns minutos, coe e acrescente um pouco de mel antes de beber.

5 – Vinagre de maçã

Outro remédio para diarreia muito eficaz é o vinagre de maçã. Ele age combatendo as bactérias que causam diarreia. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã a um copo de água e beba a solução uma ou duas vezes por dia até que a diarreia esteja tratada.

6 – Banana

Ao lidar com diarreia, recomenda-se comer bananas maduras por causa de seu alto conteúdo de pectina. A pectina é uma fibra solúvel em água que ajuda a reduzir a diarreia. Além disso, as bananas também são ricas em potássio, um eletrólito que suporta uma série de funções vitais no corpo.

7 – Sementes de feno-grego

Sementes de feno-grego são altamente recomendadas para o tratamento de diarreia devido ao seu alto conteúdo de mucilagem. A mucilagem fornece um forte efeito antidiarreico.

Mastigue uma colher de chá de sementes de feno-grego junto com uma colher de sopa de iogurte. Consuma esta mistura três vezes por dia para o alívio rápido da diarreia.

8 – Chá de alcaravia

Para acalmar os espasmos intestinais e o desconforto que acompanha a diarreia, beba até três xícaras de chá de alcaravia. Para fazê-lo, adicione uma colher de chá de sementes de alcaravia para uma xícara de água fervente. Cubra e deixe por 15 minutos. Depois coe e beba imediatamente.

9 – Limão

O limão tem um efeito adstringente que impede a perda de fluidos a partir do intestino e ajuda a normalizar o fluxo de ácido através do trato digestivo. Misture o suco de 2 limões em um litro de água, com uma pitada de bicarbonato de sódio para hidratar o corpo e recuperar os minerais perdidos.

10 – Batata

As batatas são outro alimento amiláceo que pode ser utilizado no tratamento da diarreia crônica. Comer batatas cozidas com frequência ajuda a restaurar os nutrientes perdidos e aliviar dores de estômago. Outra opção é cozinhar o arroz branco e batatas juntos, em bastante água até obter uma consistência de purê grosso. Lembre-se que enquanto estiver com diarreia não deve comer batatas fritas, pois pode piorar a sua condição.

Quando ir ao médico?

Se houver sinais de desidratação: boca seca, tonturas ao levantar-se, diminuição da diurese, cansaço, pouca ou nenhuma lágrima ao chorar, pele seca, dor de cabeça e prisão de ventre. Se existe a presença de sangue nas fezes. Quando a diarreia é acompanhada de vômitos que impede a ingestão adequada de líquidos. Se a diarreia persistir por mais de duas semanas.

Mais informações

Como sempre, devido tal distúrbio digestivo, é essencial beber muita água. Por seu organismo trabalhar tantas vezes, ele perde muitos nutrientes e pode ficar desidratado. Portanto, beba pelo menos três litros de água ao dia para garantir que seu corpo funcione corretamente.

  • coca cola diarreia
  • coca cola é bom para diarreia
  • coca cola para diarreia
Este artigo te ajudou?
  • +226 curtiram
  • -31 não curtiram