Remédios caseiros para a congestão

Remédios caseiros para a congestão

Remédios caseiros para a congestão

A congestão nasal é algo que incomoda muito, e as principais causas desse problema são alergias, frio, calor excessivo e poluição. A cogestão nem sempre pode ser evitada, mas para nossa sorte, existem maneiras de tratar esse problema.

Remédios caseiros para a congestão

Tomar banho com água quente: O banho com água quente é muito bom pois gera bastante vapor, ajudando a descongestionar suas vias respiratórias. O ideal é você inalar o vapor, se preferir, você pode colocar algumas folhas de eucalipto em uma panela média com água fervendo e então coloque sua cabeça perto da panela, coloque uma toalha e sua cabeça para não perder o vapor e inale bastante.

Água e sal: Acrescente meia colher (chá) de sal em uma xícara de água, misture bem e depois com a ajuda de uma seringa despeje um pouco dessa mistura em suas narinas.

Cebola: As cebolas também podem ser usadas para a congestão nasal. Basta picar uma cebola em fatias e depois cheire profundamente as cebolas.

Chá quente: A melhor maneira de aliviar os sintomas do congestionamento é com um bom chá quente. A verdade é que, neste caso, você pode escolher o chá que quiser.

Dieta equilibrada para evitar a congestão

A alimentação também pode ajudar a evitar a congestão, se você está com deficiência de vitaminas e(ou) minerais no organismo, isso pode acabar causando a congestão. A razão é muito simples, se você não se alimenta bem, as defesas do seu corpo estão fracas e isso acaba facilitando o aparecimento da congestão.

O congestionamento é bastante comum com as mudanças de temperatura, e, apesar de na maioria dos casos, não é importante, se é verdade que é bem irritante. No entanto, se quisermos resolver o problema, podemos usar todos esses remédios caseiros que temos listados em vez de química que vendemos na farmácia e, no final, tem efeitos colaterais significativos em nosso corpo.

  • 0 que faz bem para a congestão
Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • 0 não curtiram