Remédios caseiros para a acidez estomacal

Davi Dicas Saúde 23-04-13 Azia, Destaque, Dicas Saúde comentários
acidez-estomacal

Remédios caseiros para a acidez estomacal

A acidez estomacal ou a azia como é mais conhecida, é um problema muito comum principalmente se você consome uma grande quantidade de refrigerantes ou café, mas além disso, as causas podem ser muitas, o estresse, má alimentação, vírus, etc, mas o problema é que a acidez estomacal sobe para o esôfago e isso causa um desconforto muito grande.

Existem muitas maneiras de combater a acidez estômacal, e os melhores são os remédios caseiros, é por isso que hoje nós trazemos algumas dicas para combater a acidez estomacal.

Remédios caseiros para a acidez

Algumas ervas são muito eficazes para aliviar a acidez, dentre as ervas mais eficazes estão o cominho, mostarda, camomila alemã, o caledônia, cidreira, alcaçuz e hortelã.

O bicarbonato de sódio é outro remédio caseiro muito eficaz para cortar a acidez estomacal imediatamente. Você deve misturar uma colher de bicarbonato de sódio em um copo com água, isso ja será suficiente para cortar a acidez.

Mascar chicletes pode ajudar a cortar a azia.

O alcaçuz, por sua vez, tem propriedades curativas do estômago, mas você não deve consumir grandes quantidades, pois isso pode causar efeitos colaterais como hipertensão.

A aloe Vera também corta a azia, ela engrossa o revestimento da mucosa no estômago, criando uma barreira mais forte contra o ácido. Você deve buscar por sucos de aloe vera no mercado, pois ela é muito amarga e se desejar prepará-la em casa, consuma juntamente com outro suco para desfarçar o sabor.

Você deve ter cuidados com o que você come, evitando a hortelã-pimenta, cafeína, refrigerantes, chocolates, frutas cítricas, tomates, cebolas e alimentos ricos em gordura. Além disso, procure consumir mais fibras e fazer refeições, e evite comer e se deitar logo em seguida. Alguns alimentos que ajudam a reduzir a acidez no estômago são amêndoas, vinagre de maçã, maçãs, bananas, manjericão, chá de camomila, chá de erva-doce, canela, alho, gengibre, uvas, batatas, mostarda, abacaxi, açafrão e acima de tudo a água.

Se temos um excesso de gordura abdominal, nós deve tentar perder peso, parar de fumar, parar de usar jeans muito apertado e pratique exercícios.

Mitos sobre a azia

Frequentemente se diz que um copo de leite pode aliviar a azia, no entanto, momentaneamente leite protege o ácido do estômago, mas a longo prazo o leite estimula o corpo a produzir mais ácidos. Mas consumindo em poucas quantidade vai ajudar sim a aliviar a azia.

Se esses remédios caseiros não funcionarem é importânte que você consulte um médico pois pode ser um problema mais grave como úlceras, gastrite, etc.

Este Post te ajudou?
  
  • combate a acidez estomacal
  • chá para acidez estomacal
  • cha para acidez no estomago
  • ervas que tira a acidez do estomago
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: