Remédios caseiros contra piolhos

Mateus Dicas Saúde, Remédios caseiros 04-04-13 Destaque, evitar piolhos, remédios caseiros contra piolhos comentários

Remédios caseiros contra piolhos

Como esperado, com o retorno a escola também os piolhos começaram no ano letivo. A manifestação dos piolhos, é um clássico desta época do ano. Aqui uma série de remédios para piolhos.
As cabeças das crianças estão cheios de piolhos e lêndeas, enquanto os pais estão cheios de preocupações sobre como eliminar os hóspedes indesejados.

Porque os piolhos estão se tornando mais resistentes aos pesticidas, o uso de remédios naturais é uma boa alternativa, bem como tratamento ou prevenção.

Em primeiro lugar, são preferíveis tratamentos farmacêuticos sem pesticidas baseados em ingredientes naturais, porque os piolhos estão ficando imunes aos produtos químicos utilizados na maioria dos produtos anti-piolhos, tais como a permetrina, um dos mais conhecidos. Sem mencionar que os produtos naturais são menos prejudiciais para o couro cabeludo e os cabelos.

Remédios caseiros para os piolhos.

Existem produtos à base de compostos naturais tais como óleo de coco e anis que penetram nas vias respiratórias dos piolhos acabando morrendo por asfixia e desidratação. Várias pessoas já usaram esse método e deu excelentes resultados.

Um remédio caseiro clássico contra os piolhos é o vinagre de maçã, uma solução caseira que continua a dar resultados, embora não seja 100% eficaz. Alguns piolhos pode permanecer vivos, enquanto as lêndeas morrem (ovos). A sua acidez é especialmente eficaz contra lêndeas substância que adere ao cabelo. Aplique no cabelo seco com uma mistura de água quente e vinagre em partes iguais. Deixou ficar 2 horas com uma toca e enxague. Faça 2 vezes por semana durante um mês.

Para prevenir o cabelo contra o piolho, você pode fazer uma lavagem com água morna e vinagre em partes iguais depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador. O cheiro é disfarçado em seguida, com uma pequena colônia.

Como prevenção também podem ser colocados em seu shampoo algumas gotas de essência de árvore de chá vendidas em ervanários, ou você pode aplicar em seu pente antes de escovar algumas gotas de óleo de nim, pura essência de lavanda, óleo de citronela ou gerânio.
Um outro remédio caseiro é uma infusão de folhas de eucalipto ou alecrim fervidos por 15 minutos a que é adicionado um suco de um limão. Aplicar e deixá-lo por 15 minutos, depois enxague.

Finalmente, uma boa sugestão é aplicar bastante condicionador depois de lavar a cabeça da criança para passar o pente fino com mais facilidade e assim, ser capaz de analisar e facilmente arrastar os piolhos e lêndeas.

Falamos sobre o que pode ser usado para combater os piolhos, mas eu acho que você precisa se lembrar que você não deve aplicar-se a cabeça da criança qualquer inseticida ou produtos químicos, pois podem conter um sério risco de toxicidade .

Espero que esses remédios ajude a erradicar os piolhos. Em qualquer caso, existem outras medidas que deve complementar o tratamento como tendo cabelo longo é sempre ligada a impedir o contágio ainda, verificar frequentemente a cabeça da criança com o pente fino, especialmente na área do pescoço e atrás das orelhas, higienizar toalhas, roupas de cama, pentes, escovas de cabelo.

Este Post te ajudou?
  
  • vinagre de maça para piolho
  • vinagre de maça para piolhos
  • vinagre de maça contra piolho
  • vinagre de maça para matar piolhos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: