Remédio natural para combater a osteoporose

Davi Dicas Saúde 03-07-13 Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários
remedio natural para combater a osteoporose

Remédio natural para combater a osteoporose

Osteoporose não é algo fácil de se enfrentar, é uma doença que afeta todos os ossos do corpo. Geralmente é mais frequente em mulheres com idade superior a 50 anos, porque durante a menopausa, os níveis de cálcio são reduzidos. E para evitar esse problema você pode utilizar um remédio natural, mas antes aprenda um pouco mais sobre a osteoporose.

O que é osteoporose?

A osteoporose é a perda gradual da densidade óssea. Como todos sabemos, os ossos são constituídos por proteínas, colágeno e cálcio, esses compostos ajudam a mantê-los fortes para suportar o peso do corpo, mas infelizmente todas as pessoas envelhecem e isso acaba deixando os ossos menos densos pois vai perdendo os compostos essenciais.

No caso das mulheres, os ossos são muito afetados na fase da menopausa, porque durante este processo a mulher diminui a produção de vitaminas e compostos que colaboram com a manutenção dos ossos.

Essa falta de compostos que mantêm os ossos fortes se chama osteoporose, e esse problema apresenta alguns sintomas como:

• Dor nas costas crônica
• Curvatura da coluna vertebral
• Fratura de quadril, pulso ou outros ossos

Remédio natural para combater osteoporose

Os alimentos são essenciais para combater vários problemas de saúde, isso é uma coisa que todos sabemos, por isso, procure se alimentar sempre bem, tenha uma alimentação rica em cálcio, vitaminas, etc…

Além da alimentação você pode utilizar um remédio caseiro, e para preparar esse remédio você vai precisar de:

Meia xícara de amêndoas
Água quente
1 copo de leite

Agora você deve mergulhar as amêndoas na água quente e deixe durante a noite.

Na manhã seguinte você deve consumir as amêndoas juntamente com o leite, isso é muito bom para começar o seu dia, além disso, isso vai te ajudar a evitar a osteoporose.

As amêndoas e o leite são fontes muito ricas de cálcio, por isso estão no topo da lista dos alimentos recomendados para combater a osteoporose.

Claro que existem muitos outros alimentos que proporcionam uma grande quantidade de cálcio para o organismo, alguns desses alimentos são as sardinhas, semente de gergelim, laranja, salsa, rúcula, leite de soja, semente de linhaça, manjericão, grão-de-bico, grãos de soja, feijão carioca, espinafre, feijão branco, couve, carne de caranguejo e brócolis.

Quase sempre os médicos recomendam a ingestão de alimentos com cálcio ou estrogênio para as mulheres na menopausa, mas muitas mulheres acabam recorrendo aos suplementos de cálcio, e isso muitas vezes é uma coisa errada, são necessários alguns exames e somente um médico pode te receitar um suplemento, fora isso a melhor coisa a se fazer é comer alimentos ricos em cálcio. Essa é uma maneira simples e eficaz de se combater a osteoporose.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para osteoporose na coluna
  • remedio caseiro para osteoporose
  • remedio para osteoporose caseiro
  • dicas caseiras para a ostoporose
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: