Receita saudável: Pescado em papillote com manga e uva

Mateus Alimentos Saudáveis 26-02-14 Alimentos saudáveis, receita saudáveis comentários

O peixe branco é um dos produtos que são uma obrigação em uma dieta saudável. Fonte de proteína de alto valor biológico, com muita pouca gordura, é ideal para atletas e pessoas que querem cuidar da ingestão de calorias. Desta vez vamos preparar um rico peixe em papillote com manga e uva.

A técnica papillote não só é muito simples e prático, mas também nos permite cozinhar praticamente qualquer alimento com muita pouca gordura. Para acompanhar os peixes têm um molho muito refrescante e cheio de vitaminas, preparados a partir de dois frutos muito aromáticos, como manga e uva. Escolha um punhado em seu ponto certo de maturação para a doçura de seus sucos suavizar levemente o amargo do citros.

Ingredientes por pessoa

1 filé ou pedaço de lombo de peixe, 3-4 tomates tipo cereja, 1/2 limão, orégano ou manjericão, 1 limão, 1/2 manga pequena, 1 toranja pequena, 1 pitada de pimenta picada ou pasta de pimenta (opcional), algumas folhas de coentro fresco, alho granulado, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extra virgem.

Como fazer a pescado em papillote com molho de manga e uva

Pré aqueça o forno a 180º C. Tenha uma grande folha de papel alumínio em um recipiente adequado para o forno. Pinte levemente com azeite e cubra com filé de pescada. Adicione sal e pimenta, polvilhe com suco de limão e cubra com tomates laminados. Adicionar orégano ou manjericão a gosto.

Enrole a pescada dobrando a cada lado da folha, formando um pacote bem fechado. Leve ao forno por cerca de 10-15 minutos, dependendo da espessura do peixe. Retire do forno com cuidado e deixe o pacote fechado enquanto prepararmos o molho.

Corte a manga ao meio, antes de chegar ao osso. Praticar alguns cortes em uma grade, vire para remover a carne e puxe com os dedos. Pique e arrume em uma tigela. Corte a toranja em quarto, remover a pele tentando não deixar parte branca da fruta. Pique e adicione a manga. Adicione o suco de limão, coentro picado, pimenta picada (opcional) e tempere com alho, pimenta e sal, acrescentando um pouco de azeite, se desejar.

Degustação

Esta receita saudável de pescado em papillote com molho de uva e manga é um prato rápido e saciante que pode acompanhar uma boa salada ou legumes com creme para completar o nosso menu. Podemos substituir o tomate de papillote por outros legumes ou verduras, mas o certo é cozinhar o peixe com tomate e seus sucos que são liberados durante o cozimento e o peixe ficará muito mais saboroso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: