Razões pelas quais sempre estamos com fome

Davi Dicas Saúde 26-12-14 fome, razões da fome, sempre estamos com fome comentários

Razões pelas quais sempre estamos com fome

É uma coisa terrível não saber como parar ou controlar a fome, e muitas vezes ela acaba sendo mais forte do que nós. Muitas pessoas querem saber os motivos pelos quais elas sentem fome constantemente. Então vamos descobrir agora alguns motivos pelos quais acabamos sentindo fome constantemente.

A influência de álcool

O American Journal of Clinical Research publicou um estudo que diz que as pessoas que bebem álcool aumenta o hormônio da fome chamado grelina.

Muitas pessoas tem o costume de beber um copo de vinho junto com a comida, mas isso acaba aumentando a fome, fazendo com que a pessoa coma ainda mais, sem nem perceber.

A televisão

De acordo com um estudo realizado pelo USDA, quem assiste mais de 2 horas de televisão por dia acaba comendo comidas mais calóricas. Pizzas, lanches, doces, fast foods, etc. Tudo isso acaba se tornando parte da vida dessas pessoas, e isso não é nada bom.

A falta de sono

A combinação fatal entre o hormônio leptina e grelina, essa combinação estimula uma parte do cérebro relacionada com o prazer da comida, de acordo com o Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, quando dormimos menos do que o necessário, esses elementos são ativados. Por isso é essencial dormir pelo menos 8 horas por dia.

Os amigos atrapalham a dieta

Muitas vezes quando comemos com nossos amigos, acabamos comendo demais. Pois eles muitas vezes não se importam se você está fazendo dieta, e pedem mais comida, te forçando a comer mais. Por isso, procure não comer junto dessas pessoas.

Você não toma café da manhã? Isso acaba engordando!

É o que diz um estudo publicado no American Journal of Epidemiology. Eles garantem que esse hábito reduz o metabolismo, além de fazer com que você coma demais na próxima refeição. As pessoas que tomam café da manhã chegam com menos apetite para o almoço, o que significa comer menos.

Resumo

Sabe aquela fome que nunca vai embora? Ela é bem chata, concorda?

Agora sabemos quais são as causas pelas quais sempre estamos com fome, e então vamos tentar evitar essas causas. Dessa forma você vai comer menos, ficar mais saudável e quem sabe vai perder até aqueles quilos extras.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: