Queda de cabelo: remédios naturais para combatê-la

Davi Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 12-01-15 calvíce, queda de cabelo, remédios naturais comentários

Queda de cabelo remédios naturais para combatê-la

A queda de cabelo, por várias razões é um problema que afeta a cada vez mais pessoas. Embora existam centenas de comprimidos e loções no mercado, uma das melhores maneiras de tratar a perda de cabelo é com remédios naturais. Quer saber um pouco mais sobre isso? Continue lendo!

1. Noz

O componente da planta se caracteriza pela presença de taninos, vitamina A, vitaminas do complexo B, a noz proporciona propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e adstringentes. A noz também tem aplicações em produtos para aliviar a coceira e eliminar a caspa.

2. Olmo

Os componentes da planta são principalmente os taninos, adstringentes e anti-inflamatórios. O olmo é um excelente remédio para doenças endógenas da pele tais como alopecia.

3. Tomilho

O óleo essencial de tomilho é obtido pela destilação a vapor, se caracterizada pela presença de timol, linalol, carvacrol e pineno. Seus componentes favorecem a atividade antibacteriana e calmante, ajudando assim a reduzir a irritação do bulbo capilar.

4. Bardana

A bardana contém tetraterpenos com fenóis e poliacetilenos, que combinam a atividade antibacteriana e ajuda a regular o sebo, o que explica por Bardana também é encontrado em produtos para a psoríase. O óleo extraído da raiz de bardana é amplamente usado em fórmulas contra a queda de cabelo.

5. Quillaja saponaria

Também conhecida como casca de madeira de Panamá, cujo nome se refere às saponinas triterpenóides presentes nos princípios ativos da planta, especialmente o ácido quiláico e a saponina. Ao contrário do que se poderia pensar, quando aplicada no cabelo, ela não produz muita espuma, mas reduz a gordura da superfície.

6. Urtiga

Rica em compostos de nitrogênio, aminoácidos, taninos, ácidos orgânicos e minerais. A urtiga é nutritiva e ajuda na esfoliação.

7. Pimenta Caiena

A pimenta caiena é rica em alcaloides e em vitaminas. Como o romero, que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e causa inflamação potencialmente útil em caso de alopecia.

Esses remédios caseiros são extremamente úteis caso você queira ter uma vida longe de produtos químicos, eles são eficazes e baratos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: