Propriedades do marmelo

Davi Alimentos Saudáveis 21-05-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
propriedadees do marmelo

Por que o azeite de canola é saudável?

O consumo de frutas é sempre importânte para nos manter saudáveis. As frutas são fontes naturais de várias propriedades ótimas para quem quer levar uma vida saudável. E uma fruta que possui muitas propriedades benéficas para a saúde é o marmelo.

O marmelo é uma fruta muito popular na América Latina, os especialistas dizem que essa fruta apareceu antes da maçã. Marmelo tem uma casca grossa, um pouco áspera e aveludada.

O recomendado é que essa fruta seja consumida crua, mas muitas pessoas acrescentam açucar pois essa fruta possui um sabor um pouco amargo.

O mais comum é usá-lo para fazer doces, compotas e pudins, em alguns países chegam a comê-lo assado. Na Polônia e na Alemanha, é usado como matéria-prima para fazer vinho. O marmelo é famoso no mundo da culinária, os melhores chefs fazem uso dessa fruta para complementar os alimentos e dar-lhes um sabor delicioso.

Quais são as propriedades do marmelo

O marmelo é uma fruta com alto teor de potássio, que é um mineral necessário para um bom funcionamento dos músculos e para a transmissão de impulsos nervosos. Outros minerais como cobre, ferro e magnésio também podem ser encontrados nessa fruta, além disso o marmelo é rico em vitamina C, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca.

Se você quer perder peso, o marmelo pode te ajudar por causa do seu alto teor de fibras. Além disso, ele combate problemas gástricos, fortalece o aparelho digestivo e funciona como um adstringente e anti-inflamatório. Ele também controla os níveis de colesterol e a pressão arterial elevada.

Além disso, o marmelo tem sido usado para reduzir o risco de câncer devido às suas propriedades antioxidantes, esses antioxidantes também podem reduzir o estresse e se manter relaxado. Consumir o marmelo em forma de suco é bom para aqueles que sofrem de anemia, doenças cardiovasculares e respiratórias.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o marmelo, começe a consumí-lo diáriamente, juntamente com outras frutas.

Este Post te ajudou?
  
  • benefícios do marmelo para a saúde
  • cha de marmelo para que serve
  • beneficios do marmelo
  • cha de marmelo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: