Propriedades das uvas passas

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 28-09-13 uva passa, uva passa engorda, uva passas comentários

Quem nunca comeu uva passa? É possível comê-las sozinhas, juntamente com outras frutas secas, em doces, saladas, no arroz e em muitas outras receitas. Mas você já se perguntou quais propriedades das uvas passas para a saúde?

Propriedades da uva passa para a saúde

A uva passa, apesar de sua aparência pouco atraente, tem várias propriedades benéficas. Se forem consumidas todos os dias, ajudarão o sistema digestivo a funcionar corretamente, uma vez que são ricas em fibras. Isto ajuda a aliviar a constipação intestinal e a regula a digestão.

Elas também contém um alto teor de magnésio e potássio, que ajuda a reduzir a acidez e eliminar toxinas do organismo, prevenindo doenças como artrite, gota, pedras nos rins e doenças do coração.

Se você tem anemia, não hesite em incluir uva passas em sua dieta, uma vez que elas têm um alto teor de ferro e vitaminas do complexo B, que ajudam a combater essa doença. Além disso, possuem cobre, que ajuda a aumentar a produção de células vermelhas no sangue.

A uva passa tem antioxidantes que previnem o câncer de cólon e outros tumores, além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que reduzem a febre, previnem infecções, melhoram a visão, evitam problemas nos dentes e ainda melhoram a saúde dos ossos por serem ricas em cálcio.

Passas são ótimas para sua saúde sexual, uma vez que contêm arginina que aumenta a libido e a excitação. Elas também são frequentemente usadas para tratar a disfunção erétil.

Propriedades da uva passa para beleza

A uva passa também tem benefícios para a pele, pois ajuda a eliminar as toxinas que removem as impurezas da pele, regula a produção de sebo e reduz a acne.

Além disso, seus antioxidantes ajudam a manter a pele protegida contra danos dos radicais livres que causam rugas e sinais de envelhecimento. Eles também protegem da exposição excessiva ao sol, poluição e outros fatores externos, que possam prejudicar nossa pele. No caso do cabelo, as passas evitam os grisalhos prematuros, bem como também a queda de cabelo.

Mais informações

As uvas passas possuem realmente incríveis propriedades benéficas que podem nos ajudar manter a saúde em dia. Mas para alcançar todos esses benefícios, é preciso consumi-las regularmente em sua dieta diária, o que não será muito difícil, se tratando de seu delicioso sabor e suas várias opções de usos.

Este Post te ajudou?
  
  • uvas passas propriedades
  • propriedades uvas passas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: