Última data de Atualização do site: 31/07/2014

Propriedades das uvas passas




Propriedades das uvas passas

Propriedades das uvas passas

Quem nunca comeu uvas passas? Tem pessoas que as consomem sozinhas, outras pessoas comem juntamente com frutas secas, doces, saladas ou até mesmo com chocolate. Mas você já se perguntou quais propriedades das uvas passas?

Propriedades das passas para a saúde

As passas, apesar de sua aparência pouco atraente, tem várias propriedades para a saúde. Se forem consumidas todos os dias, isso será muito benéfico para o sistema digestivo, uma vez que contêm fibras. Isto ajuda a aliviar a constipação e regula a digestão.

Elas contém um alto teor de magnésio e potássio, que ajuda a reduzir a acidez e eliminar toxinas do organismo, prevenindo doenças como artrite, gota, pedras nos rins e doenças do coração.

Se você tem anemia, não hesite em incluir passas em sua dieta, uma vez que elas têm um alto teor de ferro e vitaminas do complexo B, que ajudam a combater algumas doenças. Além disso, o cobre ajuda a aumentar a produção de células vermelhas.

Além disso, as passas tem antioxidantes que previnem o câncer de cólon e outros tumores, além disso, possuem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que reduzem a febre, previnem infecções, melhora a visão, evita problemas nos dentes e melhora a saúde dos ossos por ser rica em cálcio.

Passas são ótimas para sua saúde sexual, uma vez que eles contêm arginina que aumenta a libido e a excitação. Elas são também frequentemente usadas para tratar a disfunção erétil.

Propriedades de passas pela beleza

Passas também tem benefícios para a pele, desde que eles ajudam a libertar as toxinas que remover as impurezas da pele, regulam a produção de sebo e reduzem a quantidade de pele da acne. Estes benefícios são especialmente se comemos passas pretas.

Além disso, seus antioxidantes ajudam a manter a pele protegida contra danos dos radicais livres que causam rugas e sinais de envelhecimento. Eles também protegem da exposição excessiva ao sol, poluição e outros fatores externos.

No caso do cabelo, as passas evitam os grisalhos prematuros, bem como também a perda de cabelo.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas