Propriedades da maçã para baixar o peso

Davi Alimentos Saudáveis 21-06-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Maça comentários
propriedades da maca para baixar o peso

Propriedades da maçã para baixar o peso

Para Eva, a maçã era a fruta do pecado, para Isaac Newton ela foi o meio de entender sobre a gravidade, para Steve Jobs, uma mordida em uma maçã provocou a ideia que faria uma marca mundial muito respeitada. Como você pode ver, a maçã faz parte da história, mas além disso, essa fruta possui muitas propriedade benéficas para a saúde, e algumas dessas propriedades são muito eficazes para te ajudar a perder peso.

Maçã é um alimento popular dieta para perda de peso por muitos anos, na história que teve importantes reuniões no palato de cientistas, inventores, rainhas e a lista vai, quase ninguém tem comido uma maçã na vida. Hoje vamos falar sobre as propriedades da maçã para perder peso, talvez isso é o que você estava procurando.

Por que a maçã ajuda a perder peso?

Comer maçã é um sinônimo de comer bem. Maçãs são pobres em sódio, calorias e gorduras, e são ricas em vitaminas, minerais e fibras que ajudam a regular o metabolismo do seu corpo.

Para te ajudar a perder peso, as fibras encontradas na maçã é o mais importante, pois essas fibras são muito eficazes para te manter saciado por mais tempo, evitando que você coma grandes quantidades de comida por dia.

As fibras são tão incríveis assim pois quando estão no estômago, elas se expandem prolongando muito a sensação de saciedade. Por isso, evite ficar comendo grandes quantidades de comida, quando estiver com fome, coma uma maçã, desse modo você se sentirá mais saciado por muito mais tempo.

A maçã também tem vitaminas que consequentemente, mantêm o seu corpo saudável e com mais energia, o que ajuda a eliminar as calorias extras. A maçã ainda tem uma quantidade significativa de enzimas que estimulam a absorção eficiente dos nutrientes que seu corpo precisa.

A maçã também possui uma substância chamada pectina, muito eficaz para manter os níveis de colesterol sempre regulados.

Se você esta precisando perder peso, consuma 2 maçãs por dia, uma de manhã e uma à tarde. Mas isso não quer dizer que você pode consumir alimentos calóricos, muito pelo contrário, a maçã serve como uma ferramenta para te ajudar a perder peso, já que prolonga a sensação de saciedade. O mais recomendado é que você tenha uma dieta com baixas calorias e nunca se esqueça de fazer exercícios todos os dias.

>Outros detalhes sobre a maçãa

Especialistas em nutrição recomendam o consumo de uma maçã verde duas vezes por dia, desse modo você estará consumindo um alimento saboroso que reduz o risco de doença cardiovascular.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: