Propriedades curativas da malva

Propriedades curativas da malva

propriedades curativas da malva

Propriedades curativas da malva

Existem milhares de plantas no mundo com muitas propriedades curativas, então hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a malva, uma planta que pode chegar de 40 a 60 cm de altura, suas flores são roxas e são facilmente encontradas em regiões com o clima temperado.

Essa planta possui propriedades expectorantes e anti-inflamatórias. Além disso, nenhuma parte dessa planta é desperdiçada, as folhas e as flores podem ser utilizadas.

Benefícios medicinais da malva

A malva é usada contra doenças como a artrite e gota e por sua propriedade anti-inflamatória também reduz a dor. Além disso, estimula os impulsos nervosos.

Além disso, as doenças da boca e garganta são curadas graças às propriedades medicinais malva, desde que esta planta é responsável por eliminar as secreções de moucos nos pulmões e abrir as vias aéreas. Além disso, ele pode ser misturado com um pouco de eucalipto e tem melhor ação para doenças do peito.

Malva também acalma a pele irritada se for utilizada em forma de compressas, além disso, essa planta é muito eficaz para eliminar os furúnculos e aliviar as queimaduras de pele, facilita a cicatrização da gastrite e das úlceras de estômago. Mesmo, é recomendável que quando você recebe de picadas de mosquito, colocar um pouco de creme de malva no corpo, já que isto irá aliviar a dor rapidamente.

Algumas pesquisas científicas conseguiram determinar que o malva-rosa pode proteger o sistema imunológico, criando um escudo carregado que nenhuma doença excede as nossas defesas. Outros estudos têm demonstrado que o malva é capaz de reduzir o risco de câncer.

Como a malva é consumida?

Essa planta geralmente é consumida em forma de chá, você deve fazer um chá colocando 3 colheres de malva, tome 3 copos de chá por dia. No entanto, você pode fazer loções ou pomadas para aplicar para as áreas inflamadas. Se o problema é a garganta, é bom preparar uma boa infusão e usá-lo para fazer lavagens.

  • cha de malvas alergias
Este artigo te ajudou?
  • +13 curtiram
  • -1 não curtiram