Os melhores relaxantes naturais

Davi Dicas Saúde 25-02-13 Dicas Saúde, Relaxantes Naturais comentários

Por que o mel tem algumas contra-indicações?

A ansiedade e o estresse estão se tornando mais comuns entre as pessoas que vivem no meio da sociedade moderna, correndo de um lado para o outro. O estilo de vida que levamos, as preocupações da vida cotidiana, o trabalho, acaba deixando as pessoas extressadas e por isso é necessário um momento de relaxamento. E todos sabemos que para relaxar você precisa se desligar de tudo por um momento e existem alguns alimentos que podem te ajudar a relaxar.


10 Alimentos relaxantes

Lavanda

A aromaterapia com lavanda ajuda a desligar a mente, mesmo que apenas por um tempo. Ele reconheceu suas propriedades no tratamento de estresse, distúrbios do sono e insônia leve.

Camomila

A camomila é ideal para quando a sua mente não nos deixa dormir devido à ansiedade. Este relaxante natural normalmente consumida como um chá, e é mostrado para aliviar os espasmos musculares. Devemos consultar o seu médico antes de consumir se você estiver grávida ou é alérgico a ambrósia ou feno.

Batata-doce

O doce sabor e alta concentração de carboidratos batata doce nos ajudar a diminuir os níveis de estresse e os desejos, como o teor de fibras ajuda a manter-nos satisfeitos por várias horas.

Leite

Enquanto o leite não tem nenhum componente especial que ajuda a dormir, muito pelo contrário, não deve parar de tomar leite morno, se você realmente notar a diferença, uma vez que seu efeito pode ser devido a um problema psicológico, por exemplo, traz de volta memórias de infância.

Valeriana

Valério é um dos melhores ervas conhecidas para ajudar a dormir, é um sedativo natural, mas ainda não foram investigados em profundidade o que são sobre os seus efeitos. Valerian é normalmente consumida como um chá e é muito fácil de obter, na maioria dos países.

Manteiga de amendoim ou amendoim

Se se sentir irritado após uma noite de pouco sono, a manteiga de amendoim vai funcionar como um excelente relaxante natural. Por quê? Porque o corpo precisa de energia, e este poderoso recipiente vitamina B6 regula os níveis de açúcar no sangue, diminuindo o mau humor.

Flor da paixão

A flor da paixão, também conhecida como maracujá, tem um monte de calmante, sedativo, tornando-o ideal para acalmar a ansiedade e sono. Ela pode ser consumida como um chá e também obter cápsulas e gotas, mas lembre-se sempre que o melhor é consumi-lo da forma mais natural possível.

Chocolate preto

Por um longo tempo são bem conhecidos os efeitos positivos de consumir regularmente pequenas quantidades de chocolates amargos, que ajuda a reduzir os hormônios do estresse e de cortisol no corpo.

Cereais

Cereais estão dentro do grupo de carboidratos complexos, que desencadeiam a liberação de serotonina, que nos ajuda a se sentir mais feliz e relaxado.

Kava

A kava é uma erva que é normalmente utilizado bebê ou seco, e é bem conhecido, porque ele funciona tão bem como benzodiazepínicos, sem os problemas de sintomas de abstinência, dosagem e efeitos colaterais dessas drogas. Serve para neutralizar o estresse, a ansiedade e insônia, e pode até aumentar a concentração.

Este Post te ajudou?
  
  • relaxantes naturais
  • alimentos relaxantes
  • remédios naturais relaxantes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: