Os melhores e piores alimentos para curar ressaca

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 05-10-16 como curar ressaca, curar ressaca, ressaca comentários

A ressaca é aquela sensação de desconforto (sede, tontura, dor de cabeça e náuseas) que pode vir depois de uma noite de bebedeira. Felizmente, existem alimentos que podem ajudar este desconforto a desaparecer.

Depois de uma noitada, você precisa hidratar seu corpo e restaurar as vitaminas e os minerais perdidos, bem como os níveis de açúcar no sangue. Por isso, se alimentar é muito importante para tratar a ressaca, mas você não deve comer qualquer coisa, assim como existem alimentos que ajudam a curar uma ressaca, outros podem piorar sua situação.

Alimentos para curar ressaca

1 – Água

De acordo com especialistas, o álcool, possui qualidades diuréticas, que ajudam a expelir líquidos do corpo. Como resultado, o organismo procurará líquidos a partir de qualquer fonte disponível, incluindo o cérebro (resultando em dor de cabeça). Beber água ajuda a evitar esse problema.

2 – Isotônicos

Verificou-se que, durante um consumo excessivo de álcool pode ser perdido sais de potássio, o que pode causar desidratação. Os isotônicos são bons para repor estes compostos.

3 – Água de coco

Enquanto as bebidas esportivas contêm apenas alguns dos eletrólitos essenciais para o corpo, a água de coco contém cinco. Isso se traduz em uma maior e mais rápida restauração de eletrólitos, resultando em uma melhora mais rápida.

4 – Gengibre

O chá de gengibre é eficaz para tratar alguns sintomas da ressaca, pois é ótimo para reduzir as náuseas e combater o vômito.

5 – Ovos

Os ovos, contêm taurina, uma substância que aumenta a função do fígado e ajuda a prevenir doenças do fígado. Além disso, através do fornecimento de cisteína, previne os sintomas como a dor de cabeça causada pela ressaca.

6 – Bananas

Este alimento contém potássio em quantidades elevadas, o que é ideal para reabastecer os minerais perdidos pelo corpo, devido ao efeito diurético do álcool.

7 – Suco de maçã

O excesso de álcool diminui os níveis de vitamina A, B e C e causa a redução dos níveis de açúcar no sangue. O suco da maçã é uma fonte de açúcares naturais e ajuda a recuperar algumas vitaminas e eletrólitos perdidos.

8 – Tomate

Além de ser rico em vitamina C, o tomate contém glutationa, substância que faz com que o organismo a combata as toxinas que são produzidas durante a ressaca.

9 – Mel

Acrescente um pouco de mel na banana ou misture-o em um suco. O mel contém potássio e antioxidantes que combatem com as toxinas. Além disso, vai ajudar a equilibrar o açúcar no sangue, por isso, é um bom remédio para ressaca.

10 – Espinafre

Seu fígado estará bem cuidado com o espinafre. Este vegetal tem ácido fólico, vitamina C e enxofre, o que irá ajudar a combater os sintomas da ressaca.

Alimentos para evitar

1 – Alimentos gordurosos

Se você quer saber como curar ressaca, comer um hambúrguer não é indicado. Há uma crença de que alimentos gordurosos absorvem o álcool. No entanto, o que acontece é que o esvaziamento gástrico é retardado, mas os efeitos da ressaca não são impedidos.

2 – Suco de laranja

Da mesma forma, o suco de laranja e de outras frutas cítricas, podem irritar o estômago que já está sensível, o que pode piorar sua situação.

3 – Um novo brinde

A expressão “toma mais que melhora”, que afirma que o melhor remédio para curar ressaca é para tomar o que a mesma que causou. Mas isso não é a solução! Mais álcool vai desidratar ainda mais o corpo e levar a uma piora dos sintomas da ressaca durante o dia.

4 – Café

Você acorda cansado, com dor de cabeça… o café parece perfeito para tomar logo de manhã. No entanto, como o álcool, o café é um diurético, portanto, vai contribuir para deixar você ainda mais desidratado. O café é também um vasoconstritor, que causa a contração dos vasos sanguíneos, o que pode aumentar sua dor de cabeça.

Mais informações

Em conclusão, naquelas manhãs de intensa dor de cabeça depois de uma noite de consumo excessivo de bebidas alcoólicas, é melhor preparar um bom café da manhã que inclua esses alimentos para reduzir os efeitos indesejáveis ​​de uma ressaca e evitar ter de tomar qualquer medicação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: