Os melhores anticoagulantes naturais

Davi Dicas Saúde 20-03-13 Destaque, Dicas Saúde comentários

Os melhores anticoagulantes naturais

Muitas pessoas consomem vários medicamentos para vários problemas de saúde, e um dos que são procurados com bastante frequência são os medicamentos anticoagulantes, mas esses medicamentos causam vários efeitos colaterais, por isso nada melhor do que encontrar alguns anticoagulantes naturais.

Quais são os anticoagulantes naturais?

O sangue deve fluir com facilidade nas veias, mas se você sofre uma lesão o coágulo de sangue serve para parar o sangramento. Uma vez que este processo começou, os anticoagulantes naturais agem limitando a coagulação à área não permitindo que ela se estenda formando bloqueios de suprimento sanguíneo, com isso podemos ter um risco de hemorragia e outros problemas.

Os anticoagulantes naturais mais importantes são a proteína C, proteína S e antitrombina.

Algumas pessoas são mais propensas a ter coágulos de sangue. Isto pode ser devido exclusivamente à genética ou por causa de cirurgias, câncer, gravidez, medicamentos, tratamentos hormonais, ou a deficiência de vitamina K.

Os anticoagulantes naturais devem ser consumidos por pessoas com risco de ataque cardíaco, derrame ou aneurisma. E esses anticoagulantes ainda podem ser usados no caso de varizes, arritmias e distúrbios tromboembólicos.

Alimentos afinamento do sangue

A vitamina K desempenha um papel importante na coagulação do sangue, por isso devemos buscar esse bloqueadores de vitamina. Alimentos ricos em salicilato, substância de aspirina, como ameixas, cerejas, amoras, uvas, morangos, mel, vinho, cidra e frutos secos nos ajudará para bloqueá-lo.

Ferro pode ajudar a prevenir a coagulação: pessoas que sofrem de deficiência de ferro a anemia têm níveis elevados de vitamina K, um potente coagulante.

Ácidos graxos ômega-3 também são benéficos para “afinar” o sangue. Conhecidos para reduzir o colesterol, também nos torna menos propensos a formar coágulos. Alguns dos peixes que contém ômega-3 são o salmão, truta e cavala.

Alimentos ricos em vitamina E, antagonista da vitamina K, ajudam a diluir o sangue. No entanto, alimentos ricos em vitamina E e K, ao mesmo tempo, como o brócolis e o espinaca, não produzem qualquer efeito.

Também aqueles alimentos com propriedades antibióticas naturais ajudam a prevenir coágulos sanguíneos. Alho e cebola é bons dediluição opções naturais, uma vez que têm propriedades antibacterianas naturais que matam as bactérias do intestino que produzem vitamina k.

Ervas de desbaste de sangue

Espinheiro tem propriedades cardiovasculares, assim como o Passiflora incarnata nos ajuda a relaxar os vasos sanguíneos. Ginkgo biloba, por sua vez, melhora a circulação sanguínea.

Salgueiro, gengibre, curry, pimenta de Caiena, canela, páprica, orégano, açafrão, menta e alcaçuz contêm salicilato, elemento fundamental da aspirina.

Não podemos esquecer que antes de tomar qualquer erva ou alimento em particular, temos de dizer nosso médico para descobrir se isso é realmente adequado para nossa doença.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos anticoagulantes
  • anticoagulante natural
  • Anticoagulantes naturais
  • alimentos que afinam o sangue e melhora a circulação
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: