Os melhores alimentos para combater a depressão

Davi Alimentos Saudáveis 30-06-15 combater a depressão, depressão, evitar a depressão comentários

Infelizmente nos dias de hoje nós vemos muitas pessoas cansadas, estressadas e ansiosas. Essas são três das causas mais comuns da depressão. Estima-se que na América latina, 24 milhões de pessoas sofram com a doença. Em um episódio de depressão, pode ser que a pessoa sinta uma falta de energia, humor afetado, sem interesse e vontade de fazer tarefas comuns do dia a dia. Além disso, também surgem sintomas físicos como dor de cabeça e de estômago.

Para nossa sorte, é possível evitar esses problemas através de uma boa alimentação.

Alimentos para combater a depressão

Agora nós vamos conhecer alguns alimentos saudáveis que ajudam a evitar esses problemas, nos livrando da depressão.

Carne de peixe

Os melhores alimentos para acabar com a depressão-2

A carne de peixe é uma excelente fonte de ômega 3, principalmente se falamos do salmão e da sardinha.

Nosso organismo é incapaz de produzir o ômega 3 por si só, por isso é fundamental consumir alimentos que sejam fontes naturais. Esse ácido graxo é importante para preservar um bom humor e além disso, o salmão possui vitamina D, o que ajuda a evitar a fadiga.

Frutas cítricas

Alguns estudos mostraram que a vitamina C presente nas frutas cítricas reduz a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo.

Os melhores alimentos para acabar com a depressão-3

Chocolate preto

O chocolate preto não é simplesmente muito gostoso, ele é também um remédio natural excelente contra a depressão. O motivo disso é que ele contém muitos antioxidantes que combatem os radicais livres. Além disso, esse tipo de chocolate contém magnésio, um mineral muito bom para prevenir a ansiedade.

Os melhores alimentos para acabar com a depressão-4

Espinafre

Antioxidantes, fibras, magnésio, vitamina B9. Todos esses são os nutrientes antidepressivos que o espinafre contém. Portanto, não deixe de consumi-lo.

Os melhores alimentos para acabar com a depressão-5

Amêndoas

As amêndoas (assim como os demais frutos secos) são uma deliciosa alternativa para adquirir ômega 3, magnésio, fibras e assim atuar sobre os neurotransmissores que regulam o humor. Portanto, coma de 3 a 4 amêndoas todos os dias. Dessa forma você vai se sentir muito bem.

Os melhores alimentos para acabar com a depressão-6

Ovos

Não importa como decida comê-lo, o ovo também ajuda a combater a depressão. Os ovos são ricos em vitamina D e triptofano, um aminoácido essencial que regula os níveis de serotonina, conhecida como o “hormônio do bom humor”.

Os melhores alimentos para acabar com a depressão-7

Conclusão

A depressão é algo sério que deve ser combatido, é importante sermos felizes, isso contagia quem está ao nosso redor e faz com que sejamos mais agradáveis.

Faça exercícios, beba muita água, durma sempre bem e nunca se esqueça de comer bem, incluindo os alimentos listados acima na dieta, os resultados serão incríveis, pode apostar.

Confira outros alimentos para combater a depressão:

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: