Os melhores alimentos para as mulheres

Davi Alimentos Saudáveis 25-03-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Saúde Mulher comentários

Os melhores alimentos para as mulheres

Ter uma boa alimentação é muito importânte para os homens e para as mulheres, para ter uma maior qualidade de vida. No entanto, as mulheres precisam ter uma maior atenção à sua alimentação, pois é necessário repor os nutrientes que são perdidos com a passagem da idade, e as mulheres perdem muitos nutrientes.

E você precisa saber que não é necessário uma dieta com poucas quantidades de alimentos, e sim uma dieta rica em nutrientes necessários para uma boa saúde. Então veja agora alguns alimentos muito benéficos para que você tenha uma qualidade de vida muito maior.

Cálcio

O cálcio é um composto essencial para a formação de ossos e dentes. No caso das mulheres, a fase da menopausa, ocorre uma perda deste mineral, então consumi-lo de um precoce idade previne osteoporose e fraturas do aparelho óssea em geral. A maioria dos cereais são reforçados com este elemento.

Mais alimentos que contêm cálcio são:

Produtos lácteos
Amêndoas
Brócolis
Couve-flor
Ervilhas

Ácido fólico

O ácido fólico é uma forma sintética da vitamina B, contido em muitos suplementos. É essencial que as mulheres em idade reprodutiva, consumi-lo, porque previne malformações no tubo neural dos fetos durante a gestação. Por outro lado, ele intervém na criação de novas células e previne o aparecimento de doenças cancerosas.

Mais alimentos que contêm ácido fólico são:

Pão
Cereais
Massas
Multivitaminas

Ferro

O ferro é um nutriente essencial para transportar oxigênio do sangue para as células. Está presente na hemoglobina e ajuda a manter altos níveis de energia. Muitas mulheres sofrem de fadiga e anemia, precisamente por causa de uma deficiência no poder desse elemento.

Mais alimentos que contêm ferro são:

Carne vermelha
Peixe
Aves
Espinafre
Feijão

Fibra

A fibra é um nutriente essencial que favorece processos de intestino, prevenção de doenças como o câncer de cólon. Sua mulher ajuda a manter um peso adequado.

Mais alimentos que contêm fibras são:

Aveia
Alimentos integrais (pães e massas)
Pipoca
Brócolis
Ervilhas
Feijão
Maçãs
Bagas

Ômega 3

Ômega 3 situa-se entre gorduras boas para o corpo. O corpo não pode sintetizar, portanto você precisa reabastecer-se continuamente através da dieta. Este nutriente impede ataques, reduz o colesterol e pressão arterial. Seu uso regular previne o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Alimentos que contêm mais ômega-3 são:

Salmão
Atum
Sardinha
Anchovas
Arenque

Vitamina D

Mais vitamina D atua como um hormônio, quando ele entra no corpo. Depois de processam o fígado e os rins, ajuda o intestino a absorver melhor o cálcio do alimento. Portanto, é essencial para prevenir a osteoporose. O mais fortalecidos em alimentos cálcio também são reforçados com vitamina. A exposição ao sol alguns minutos por semana ajuda a sintetizar-se naturalmente.

Alimentos que contêm mais vitamina D são:

Anchovas
Salmão
Produtos lácteos

Se você é uma mulher, lembre-se que em diferentes fases de nossas vidas que precisamos para manter o corpo saudável para desfrutar de uma vida plena. Este grupo de nutrientes garante melhor alimento feminino que você pode ter. Ajustar sua dieta regularmente e em breve você verá os resultados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: