Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias

No início do Império Romano, beber vinho era uma causa de divórcio. Então, as mulheres eram proibidas beber e se seus maridos descobrissem, tinham o direito de matá-las.

Porém, muitos anos se passaram desde o esplendor e queda desse império, e a humanidade evoluiu em muitos sentidos. Agora, as mulheres também tem o direito de aproveitar um bom vinho e se beneficiarem de todas as suas virtudes.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-1

Benefícios do vinho para a saúde

Agora nós vamos conhecer quais são os benefícios que o vinho proporciona.

Melhora a digestão

Para começar, o consumo de vinho melhora a digestão. Esse efeito positivo se deve a riqueza de bactérias saudáveis que ele possui. Essas bactérias se encarregam de promover o equilíbrio da flora intestinal, e assim favorecem uma correta assimilação dos nutrientes.

Então para ter uma boa digestão, passe a tomar uma taça de vinho todos os dias. Além de ser bom para a digestão, o vinho traz muitos outros benefícios para a saúde.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-2

Prolonga a juventude

Como muitos sabem, o vinho (principalmente o tinto) é uma excelente fonte de antioxidantes. Esses são os que protegem o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Desse modo, preservam a saúde celular e retardam o envelhecimento.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-3

Mantém o coração e o corpo saudáveis

O vinho sempre que consumido com moderação é um excelente aliado da saúde. Ele contribui para relaxar os vasos sanguíneos e fortalecer a saúde cardiovascular. Por outro lado, regula os níveis de açúcar no sangue e reduz os riscos de desenvolver câncer de cólon.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-4

Melhora a saúde mental

Várias investigações demonstraram que a ingestão de uma taça de vinho por dia ajuda a preservar a saúde mental. A esse respeito, se realizaram provas de memória com pessoas acima dos 70 anos e constataram que quem tem o hábito de se deleitar com uma taça de vinho por dia obtiveram melhores resultados. O motivo disso é que o vinho previne a formação de coágulos e mitiga a inflamação arterial, dois fatores associados com o declive cognitivo.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-5

Evita problemas nos ovários

Para as mulheres, uma taça de vinho por dia pode fazer uma grande diferença. Estudos comprovaram que esse hábito é uma ótima maneira de reduzir o risco de câncer de ovário em cerca de 50%. Os especialistas acreditam que esse benefício se deve a grande quantidade de antioxidantes e fitoestrógenos.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-6

É bom para a visão

Com o passar dos anos, nossa visão vai ficando ruim. Isso é algo natural, mas é possível retardar esse problema. De acordo com estudos do departamento de oftalmologia da Universidade de Udine, o vinho é a única bebida que tem a capacidade disso. Beber com moderação todos os dias deixa a degeneração da retina mais lenta e reduz os riscos de cegueira.

Você sabia?: Assistir televisão encurta a visão.

Os benefícios de beber uma taça de vinho todos os dias-7

Conclusão

Como podemos observar, o vinho e uma bebida incrível, mas é importante não abusar. Apenas 1 taça de vinho por dia já é o suficiente para que possamos obter todos os seus benefícios.

  • taças utilizadas no império romano que faz mal a saúde
Este artigo te ajudou?
  • +7 curtiram
  • 0 não curtiram