Óleo de coco para acelerar o metabolismo

Davi Alimentos Saudáveis 03-11-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários

Óleo de coco para acelerar o metabolismo

Sem dúvida, existem muitos remédios naturais para queimar calorias e o segredo deles é a aceleração do metabolismo do corpo que faz com que uma quantidade maior de calorias sejam queimadas. Óleo de coco é um desses remédios naturais. Por isso, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o óleo de coco.

Propriedades do óleo de coco

O óleo de coco possui propriedades muito eficazes para queimar calorias. Este remédio natural maravilhoso age na estrutura molecular. Tem triglicérides de cadeia média, ou MCT, que são solúveis em água, pois esse óleo é bem menos denso do que os outros óleos, como o óleo de oliva e de canola.

Especialistas explicam que os triglicerídeos do óleo de coco é direcionados para o fígado, onde é queimado facilmente, se transformando em combustível para o corpo, ou seja, o óleo de coco que você consome se transforma em energia.

Da mesma forma, este óleo natural deixa a digestão dos alimentos mais lenta, o que faz com que você se sinta satisfeito por muito mais tempo. Também evita que os níveis de açúcar no organismo aumentem após as refeições, e isso torna o óleo de coco ainda mais ideal para quem quer perder peso.

Benefícios do óleo de coco

Óleo de coco é uma ótima ferramenta para aumentar o nível de colesterol bom e reduzir a quantidade de colesterol ruim no organismo. Possui boas quantidades de vitamina E e melhora a aparência dos cabelos e da pele.

O consumo de óleo de coco protege o corpo de germes, vírus e bactérias, tanto interna como externamente. É perfeito combater o pé de atleta, erupções cutâneas, prurido, dermatite e micose.

O óleo de coco também é muito bom para evitar a caspa, pois mantém o cabelo macio e úmido, melhorando significativamente a aparência.

A gordura presente no óleo de coco impede o entupimento das artérias, e reduz significativamente a quantidade de colesterol ruim, impedindo bloqueios nas artérias, o que evita doenças cardíacas.

Como você pode ver, o óleo de coco tem características especiais para aumentar o metabolismo. É benéfico para seu corpo, o que o torna um grande aliado para combater e prevenir muitos problemas de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: