O WiFi faz mal a saúde de nossas crianças ?

Mateus Dicas Saúde 02-10-13 Destaque, Riscos da tecnologia para a saúde, wifi faz mal para saúde comentários

O WiFi faz mal a saúde de nossas crianças ?

O computador, tablet, smartphone, consoles … Atualmente, muitos dos dispositivos “tornaram-se indispensável para as nossas vidas diárias” mais todos necessitam de WiFi. No entanto, muitas escolas francesas se posicionaram contra o WiFi. Muitas crianças do berçário estão aprendendo com os tablets, mas sem nenhuma conexão com a internet. A questão é que o WiFi é perigoso para a saúde ? É realmente um assunto ou um tabu ?

Um grupo importante de cientistas convocada pelo Senado espanhol garantiu que a tecnologia sem fio pode ser conversivo “Um problema de saúde pública de primeira ordem”, e que os campos eletromagnéticos poderia estar causando “um sério problema de saúde pública”. No entanto, nesta área existe muitas opiniões divididas. Por um lado, a Agência de Proteção à Saúde britânica (HPA ) disse que 20 minutos falando em um celular representa a mesma radiação se fôssemos um ano conectado à Internet em um local quente (pontos de acesso Wi-Fi públicos).

No entanto, uma investigação do programa da BBC “Panorama “, descobriu que os níveis de radiação em uma sala de aula de uma escola na Inglaterra eram três vezes maiores que os níveis de radiação emitidos por uma torre de telefone celular. Precisamente em um lugar, uma escola, onde a opinião geral é a de ser reduzida a radiação eletromagnética para evitar problemas de saúde para as crianças.

Os especialistas consultados por jornalistas, afirmam que estes níveis estão abaixo dos limites de permitidos. Mas a verdade é que o WiFi está presente em todas as escolas e hospitais, algo que não acontece com as antenas móveis. Na Grã-Bretanha, muitos paises estão exigindo a retirada do WiFi a partir de escolas. No Canadá, o reitor da Universidade de Lakehead, em Ontário, decidiu retirar sem deixar de garantir o acesso à rede de fibra óptica.

Não se sabe o suficiente sobre os efeitos potenciais à saúde do WiFi, quem está certo ? Será que devemos atender esses avisos ? ou é melhor ser fingir que não sabemos ?

Este Post te ajudou?
  
  • perigos do wifi para as crianças
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: