O que fazer no caso de uma hemorragia nasal

Rudney Dicas Saúde 22-11-12 Destaque, Dicas Saúde, hemorragia, hemorragia nasal comentários

O que fazer no caso de uma hemorragia nasal

Uma grande porcentagem de pessoas já sofreram de hemorragias nasais, esta condição é realmente muito mais comum do que podemos imaginar e até se tornar adulto, uma grande maioria da população vai ter pelo menos uma. Isso acontece quando os vasos sanguíneos se rompem, algo que acontece facilmente, pois eles são muito delicadas e estão um pouco mais afora do que em outras partes do corpo.

O primeiro passo a tomar quando você tiver hemorragia nasal é colocar a cabeça um pouco para frente, pressionando o nariz logo abaixo do septo, no local onde o osso e cartilagem estão unidos, estes são muito fáceis de sentir e identificar. Manter a pressão de 5 a 15 minutos, até sentir que o sangramento parou. Outra boa opção é colocar um pouco de gelo contra a parede nasal.

É muito comum quando se tem uma hemorragia nasal pessoas nos dizerem para colocarmos a cabeça para trás, para ajudar a parar o sangramento, mas os especialistas não aconselham isso. Nesta posição, o mais provável é que você tenha que engolir todo o sangue saindo de seu nariz e isso pode ir até aos seus pulmões, é por isso que é melhor para colocar a cabeça para a frente.

Se depois de 20 minutos o sangramento do nariz não parou mesmo com pressão ou colocando gelo, é melhor ir com urgência ao médico. Deve-se recorrer ao médico também no caso de um sangramento começar de forma espontânea, sem que nada aconteça com você ou não possuir histórico de hemorragias, ou se sentir dor de cabeça, zumbido nos ouvidos, tonturas ou problemas de visão, porque isso pode indicar que algo está errado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: