O que é tinnitus e como tratá-la

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 18-12-13 tratamento de saúde, tratamento de tinnitus, zumbido no ouvido comentários

tinnitus capa

Talvez você já tenha ouvido falar de pessoas que sofrem de zumbido nos ouvidos; é uma condição chamada de Tinnitus. Para saber mais, nós iremos te explicar exatamente o que é e como se cura.

A tinnitus é detectada pela audiometria, este é um teste de audição. As pessoas com tinnitus, sentem ou percebem um zumbido no ouvido, o que realmente não sabemos com certeza se se está na orelha ou na cabeça. De qualquer forma, não é uma característica de doença grave, mas é muito chata.

As estatísticas dizem que 36 milhões de pessoas sofrem de tinnitus nos Estados Unidos, por isso pode ser considerada uma condição bastante comum.

Sofrer deste distúrbio pode ser causado por problemas relacionados com o nervo auditivo no ouvido interno, cujas terminações não são visíveis a olho nu, com a idade pode se tornar crônica, causando uma diminuição na audição.

Atualmente, uma das causas do zumbido é devido à poluição sonora.

O tratamento de tinnitus

tinnitus 1

O especialista ou médico irá identificar a causa do zumbido. Em seguida, irá aplicar diferentes métodos para acabar com a doença, como:

– Se o canal auditivo apresenta cera, proceda com a extração.
– Se houver problemas com a circulação sanguínea, então você pode optar pela cirurgia.
– Medicamentos, tais como a aspirina, em alguns pacientes pode causar o zumbido, neste caso, haverá alteração da medicação.

Existem dispositivos que são colocados na orelha para reduzir o ruído, chamados de máquinas de ruído branco e se destinam a simular sons naturais, como o oceano ou a chuva, que são ouvidos através de alto-falantes no travesseiro quando dormimos.

Outra forma é através da colocação de dispositivos como umidificadores, condicionadores de ar e ventiladores, para evitar ouvir o barulho dentro do ouvido, que é menos perceptível devido ao ruído externo.

O uso de fones de ouvido também é frequentemente recomendado para aliviar o zumbido.

Se você acha que sofre de tinnitus, não hesite em consultar o seu médico de confiança. Juntos, vocês podem discutir uma maneira de ter uma melhor qualidade de vida.

Este Post te ajudou?
  
  • o que e tinnitus
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: