O que é fígado gorduroso e como preveni-lo

Mateus Dicas Saúde 30-06-14 Diabetes, fígado gorduroso, gordura no corpo, Obesidade comentários

O que é fígado gorduroso e como preveni-lo

O fígado é um órgão de grande importância para o nosso corpo e uma das doenças mais populares que o afetam o fígado gorduroso. Nós dizemos do que se trata esta doença e como preveni-la para preservar a saúde do corpo.

O que é o fígado gorduroso?

O fígado gorduroso, como o nome indica, é uma doença caracterizada pela acumulação de gordura nas células desse órgão, o qual, apesar de geralmente assintomáticas, podem causar alterações na função do fígado, a inflamação e a infecção, por conseguinte, deve ser ou o que é mais impedido.

O termo médico para a doença é a esteatose hepática, e pode surgir a partir de diferentes causas, incluindo os mais comuns são o consumo regular de álcool moderado ou a presença de obesidade, diabetes e outras doenças metabólicas associadas.

Atualmente, a esteatose hepática é a doença mais comum no fígado e, portanto, bem como as suas consequências potenciais que podem afetar o funcionamento cronicamente e anatomia do fígado e é essencial a sua prevenção.

O que é fígado gorduroso e como preveni-lo

Como impedir que o fígado gorduroso

Embora o fígado gorduroso tenha tratamento e pode ser revertido, o melhor é evitar essa condição através de bons hábitos.
Para prevenir esta doença do fígado, é melhor levar um estilo de vida ativo e manter um peso corporal dentro dos parâmetros normais, como o excesso de peso e gordura corporal pode causar deposição de ectópica de lipídios e seu acúmulo no fígado.

Também é muito útil para o consumo moderado de álcool e de outras substâncias e comer uma dieta equilibrada, com uma presença adequada de antioxidantes que podem ser derivadas de vários alimentos.

Alguns bons hábitos de vida e bom controle de doenças como diabetes, obesidade e dislipidemia, muitas vezes são os pilares para evitar que o fígado gorduroso seja considerado um fator de risco para a saúde do corpo.

Se você costuma ingerir muito medicação que é processado no fígado ou que você costuma ter dor significativa no meio superior e lateral direita do tronco, o nosso conselho é consultar um profissional de saúde e cuidar mais do que nunca os seus hábitos para evitar fígado e outra possível doença do fígado gorduroso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: