O excesso de exercício faz você envelhecer?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 31-10-14 envelhecimento prematuro, excesso de exercício comentários

Está provado que permanecer ativo ajuda a prolongar a vida e se tornar mais saudável, mas o excesso de exercício pode causar envelhecimento prematuro.

Ao fazer exercícios, seu corpo chega a utilizar até 15 vezes mais oxigênio do que o normal. Isso provoca o estresse oxidativo, o que faz com que o organismo libere radicais livres que são gerados como parte do metabolismo dos alimentos, respiração e treinamento. Também é causada por fatores ambientais, entre outros.

Além disso, a Universidade de Valência Departamento de Fisiologia, na Espanha, confirma que o excesso de exercício aumenta a oxidação de glutationa no sangue, levando a danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

A glutationa é um antioxidante produzido pelo corpo. Ela é responsável pela eliminação de substâncias tóxicas e os danos celulares causados ​​pela reparação de fadiga, estresse ou poluição. Também fortalece o sistema imunológico, reduz a fadiga muscular e aumenta o desempenho.

A oxidação de glutationa no sangue afeta várias áreas do corpo, incluindo a pele, o que dá origem ao aparecimento de rugas, manchas e flacidez.

Para evitar o envelhecimento, evite atividades de alta intensidade que causam grande desgaste físico. Consuma alimentos ricos em vitamina E, C e beta-caroteno. Se você é um daqueles que excedem o treinamento, é importante consultar um médico especialista que irá mostrar-lhe as melhores formas de prevenir que o exercício afete a sua aparência.

Este Post te ajudou?
  
  • exercício em exesso envelhecer a pele
  • envelhecer fazendo exercio
  • comprovado exercício em exagero envelhece o rosto
  • malhar envelhece o rosto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: