O cloro das piscinas pode danificar significativamente os pulmões

O cloro das piscinas pode danificar significativamente os pulmões

O cloro das piscinas pode danificar significativamente os pulmões

De acordo com os especialistas, a exposição a concentrações elevadas de cloro, ou passar muito tempo na água da piscina, ainda que tenha uma dose aceitável do mesmo, pode agravar a asma e causar danos na função pulmonar.

A natação como sabemos, é um esporte excelente, uma vez que trabalha todos os músculos, e é um esporte de baixo impacto extremamente benéfico para o corpo, mas o cloro usado na manutenção das piscinas para a desinfecção pode não ser inofensivo.

Os mais expostos a esse gás, são os nadadores, salva-vidas e pessoal de manutenção das piscinas, mas também deve ser incluído neste grupo crianças e bebês porque seus pulmões ainda estão em desenvolvimento, assim, suas funções respiratórias são mais propensas a reagir à presença de gases irritantes, tais como o cloro.

Tem sido demonstrado que a inalação de cloro e dos seus derivados no ar e na água da piscina ataca a parede dos pulmões e nos expõe aos efeitos da poluição do ar e da asma. De fato, consideramos a possibilidade de que a asma pode aumentar suas chances de desenvolver até 60% em pessoas que são expostas ao cloro por períodos prolongados e intensos.

  • remedio caseiro para inalaçao de cloro
  • agua de piscina inalar
  • remedio casero para alergia de cloro de piscina
  • pessoas expostas ao cloro
Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • -2 não curtiram