Nem sempre fazer mais exercício é o melhor

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 11-06-14 academia, mais exercícios, músculos comentários

Nem sempre fazer mais exercício é o melhor

Nós muitas vezes acreditamos que quanto mais peso você levantar ou que, quanto mais tempo passamos na academia melhor é para alcançar resultados, no entanto, no treinamento de mais nem sempre é melhor, mas há outros aspectos a considerar, além da dose de exercício a cada dia.

Alguns dias atrás, alguém comentou sobre a grande quantidade de flexões que fazia por dia e foi exaltado com seus 100 ou mais repetições de um exercício, no entanto, nem sempre buscar torná-lo ainda melhor, podemos perder de vista outros aspectos fundamentais para o progresso e alcançar os efeitos desejados.

Por exemplo, para trabalhar os músculos e obter bons resultados é sempre de muita ajuda trabalhar concentrando o movimento, realizar com perfeição e lentamente o exercício, bem como uma boa técnica, mais tudo isso pode se perder se você fizer os exercícios incorretamente.

Após a repetição de numero 30 do mesmo exercício, sem dúvida, os músculos começam a se sentir cansados, a trabalhar em modo automático ou executar mal o movimento, portanto, nem sempre é melhor.

Além disso, especialmente os iniciantes ou pessoas que treinam diariamente, sempre procuram a dose máxima ou tirar o máximo proveito de treinamento pode levar a uma sobrecarga e aumentar o risco de lesões.

Além disso, se o primeiro dia de academia você se exercita três horas seguidas, possivelmente não irá voltar a treinar durante a semana ou simplesmente não desejara que o seu corpo passe pela mesma tortura.

Então, no treinamento nem sempre mais é o melhor, mas pelo contrário, cuidar da qualidade de movimento, velocidade e técnica do mesmo pode ser muito mais eficaz para ver os resultados que tentam ganhar mais tempo ou mais repetições de cada dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: