Morangos contra o colesterol

Morangos contra o colesterol

Você gosta de morangos? É melhor não parar de comê-los, porque além de ser uma fruta deliciosa, ajuda a reduzir o colesterol.

É o que diz um grupo de pesquisadores da Universidade Politécnica delle Marche (UNIVPM, Itália), após a publicação dos resultados de um estudo realizado em colaboração com as Universidades de Salamanca e Granada (Espanha). As conclusões? Os morangos são cardioprotetores. Aqui vamos explicar mais sobre o estudo.

Reduzem o colesterol ruim

Os resultados foram publicados na revista Journal of Nutritional Biochemistry, e são cruciais. Os pesquisadores analisaram um total de 23 voluntários saudáveis ​​durante um mês, consumindo cerca de 500 gramas de morangos em sua dieta diária.

O estudo revelou que os níveis de lipoproteína de baixa densidade e de triglicéridos foram reduzidos em 8,78% e em 20,80% respectivamente. Em outras palavras, o colesterol ruim é reduzido, enquanto o bom é mantida inalterado.

Muitos outros benefícios

O consumo de morangos na nossa alimentação diária também melhora a presença de lipídos no plasma, as defesas anti-hemolíticas e a função das plaquetas, além de conterem biomarcadores antioxidantes. Em outras palavras, os morangos aumentam a função antioxidante do fluxo sanguíneo.

Como se isso não bastasse, eles também reduzem os danos causados ​​pelo álcool e protegem da radiação ultravioleta, além de serem um alimento cardioprotetor que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e triglicérides. São muitas razões para incorporar em nossa dieta esta deliciosa fruta.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram