Melhore a sua memória antes que você se esqueça

Rudney Destaque, Dicas Saúde 20-10-14 Melhorar a memória, perda de memoria, saúde do cérebro comentários

De vez em quando todo mundo esquece alguma coisa. Se perde as chaves do carro ou falta em uma consulta médica. No entanto, para alguns homens e mulheres, a perda de memória vai além do esquecimento de rotina. Se você descobriu que se tornou cada vez mais esquecido, existem maneiras de melhorar a capacidade de memória, independentemente da idade. Com a capacidade de adaptação e mudança no cérebro humano, podemos melhorar a memória usando algumas estratégias e exercícios simples.

Dicas para melhorar a memória

– Durma as horas necessárias: O cérebro precisa de um sono adequado para operar em plena capacidade. Para os alunos, é importante notar que, sem um sono adequado, a capacidade do cérebro para a resolução de problemas e pensamento crítico é muito afetada. Vários estudos revelam que a atividade essencial para melhorar a memória ocorre em estágios mais profundos do sono.

– Pratique exercícios: O exercício é benéfico em muitos aspectos. Aumentam o fluxo de oxigênio para o cérebro, reduzindo o risco de doenças que podem levar à perda de memória. O exercício cardiovascular pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e diabetes, melhorando a memória.

– Tente reduzir o estresse: O estresse é prejudicial em muitos aspectos, e a perda de memória não é exceção. O hipocampo é uma região do cérebro que é considerada responsável pelo processo de memorização. Quando estamos estressados ​​e não fazemos nada para reduzir esse estresse, o hipocampo é bloqueado, afetando a capacidade do cérebro de formar novas memórias. Você pode reduzir o estresse em muitos aspectos, incluindo o exercícios diários e meditação.

– Coma alimentos saudáveis: Nossa alimentação também tem um impacto sobre nossa memória. Uma dieta pobre pode ser tão prejudicial para o cérebro quanto para o resto do corpo. Embora seja melhor consultar com seu médico antes de tomar qualquer potencial mudança na dieta, procure alimentos com baixo teor de gordura saturada. Refeições ricas em gordura saturada aumentam o risco de demência e atrapalham a concentração e a capacidade de lembrar. Alguns alimentos benéficos para o cérebro são aqueles que contêm ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são particularmente positivo para a saúde do cérebro, e os especialistas acreditam que também podem reduzir o risco da doença de Alzheimer. Você pode consumir ômega-3 em suplementos ou procurar alimentos ricos nessa substância, que pode ser encontrada em peixes como salmão, atum, linguado e truta.

Para melhorar a memória também devemos comer mais frutas e vegetais em nossa dieta diária. Frutas e vegetais são abundantes em antioxidantes que protegem as células do cérebro. Os vegetais verdes como espinafre e brócolis, e frutas como damasco e até mesmo melancia são ricos em antioxidantes que podem ajudar a proteger as células do cérebro e melhorar simultaneamente a memória.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: