Meditação: 6 benefícios dessa técnica para a saúde da mente

Davi Bem estar, Dicas Saúde 24-12-15 Meditação, meditar, Saúde comentários

Muitas pessoas não acreditam nos efeitos benéficos da meditação até que descobrem por eles mesmos. Há outras pessoas que sentem preguiça para fazer meditação todo dia e de forma constante, mas o certo é que essa é a única forma de conseguir que os benefícios se manifestem a longo prazo em sua mente e em sua vida em geral.

A meditação deve converter-se em um estilo de vida que te ajude a estar em calma e a desfrutar da vida de uma forma mais plena. E é que essa prática milenar tem muitos efeitos sobre sua mente que são incrivelmente benéficos.

Confira alguns benefícios da prática regular da meditação.

Melhora o controle emocional

A meditação pode fazer com que você se sinta mais tranquilo. O melhor é que pode levar essa tranquilidade para sua vida cotidiana. Para consegui-lo, terá de praticar a meditação de forma regular.

Ajuda a ter mais compaixão

A meditação ajuda as pessoas a cultivar uma das maiores virtudes: a compaixão. Você se conecta com seu interior e então percebe que é um com o mundo, o que nos leva a perceber que estamos conectados com as outras pessoas. E com isso, você vai sentir mais compaixão pelo mundo ao seu redor e crescer como pessoa.

Melhora a criatividade

Ao se concentrar na respiração e deixar a mente livre, terá mais probabilidade de ter mais ideias criativas.

Combate a ansiedade

A ansiedade que pode sentir na vida será reduzida consideravelmente graças à tranquilidade que a meditação vai te proporcionar. Estará desconectado de tudo o que te prejudica e se sentirá bem melhor.

Melhora a concentração

A meditação ajuda a melhorar a concentração no que você está fazendo e portanto a desfrutar melhor daquele momento.

Além de se concentrar melhor, você vai ser capaz de desenvolver mais de uma tarefa por vez, e sem se estressar.

Adeus pensamentos negativos

Muitas pessoas tem pensamentos negativos em sua mente todos os dias. A meditação consciente pode te ajudar a controlar esses pensamentos e a concentrar-se em tudo o que é positivo em sua vida.

Conclusão

Como podemos ver, a meditação traz consigo inúmeros benefícios para a saúde, principalmente para a mente. Então procure meditar regularmente e aproveite todos os benefícios que essa prática proporciona para a saúde.

Meditação 6 benefícios dessa técnica para a saúde da mente-1

Técnicas de meditação

Corpo são

Essa é uma das técnicas mais comuns e simples de se fazer, você só precisa se concentrar na respiração, nas batidas do coração ou na pulsação do corpo.

Você deve sentar na pose de índio (ou posição de lótus). Certifique-se que sua coluna está está totalmente reta e suas pernas cruzadas. Feche seus olhos e focalize o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões.

Zen-Budista

Uma das técnicas dessa corrente do budismo é a meditação andando do Monge Thich Nhât Hanh. Ao caminhar, conte os passos e sincronize-os com sua respiração.

Raja Yoga

O foco dessa técnica é a reflexão. Sentados numa posição confortável e de olhos abertos, os praticantes mentalizam pontos positivos na natureza humana, como perdão, generosidade, bondade, compaixão e amor incondicional.

Concentração

Sons, formas geométricas ou cores são o ponto de atenção. É muito comum nas práticas budistas e hinduístas. Os praticantes concentram-se em um desses aspectos e fazem com que pensamentos e emoções se direcionem a ele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: