Lições para ser mais feliz

Rudney Destaque, Dicas Saúde 02-05-14 Como manter-se motivado, Como nos defender da negatividade dos outros, dicas para ser feliz, lições para ser mais feliz, Removendo o estresse comentários

Sem dúvida, creio que qualquer pessoa que pergunta se você quer ser feliz, a resposta será que sim; embora creio também que o problema reside em que nem sempre isto é possível. Por esta razão, não perca nossas lições para ser mais feliz e ficar de bem com a vida, um fator muito importante para se manter uma boa saúde.

Deixar o medo de lado

É importante dar ênfase no momento presente, e não ter nossas mentes no futuro ou no passado, deixando que os medos nos invadam. Isto nos impede de ir para o caminho da felicidade.

Livrar-se de temores para avançar

É essencial perceber e estar consciente no momento em que os receios aparecem; quando isso acontece, devemos fazer uma pausa e procurar a felicidade. Devemos fazer desta palavra um mantra, por exemplo, repetir todas as vezes que o medo surgir algo como “Agora escolho a felicidade.” Quanto mais vezes você repete isso, você vai estar mais perto de alcançá-la.

Uma técnica para mudar de vida em 60 segundos

A meditação Kundalini de um minuto pode mudar a sua vida: basta inalar e prender a respiração por 20 segundos e expire na mesma quantidade de tempo. Se esta é a primeira vez que você vai praticar, talvez encontrará alguma dificuldade. Comece com 5 segundos e depois vá aumentando o tempo até 20 segundos; verá que depois de fazê-la, o medo, a ansiedade e a preocupação vão se dissipar por completo.

Removendo o estresse em 10 minutos

Uma das maneiras de eliminar o estresse é através da meditação: a prática leva você a ter mais concentração e equilíbrio do sistema nervoso, entre outros benefícios.

Como fazer:

– Sente-se comodamente
– Feche os olhos
– Coloque quatro dedos de sua mão direita em seu pulso esquerdo
– Pressione levemente até sentir o pulso
– Em cada pulso repita internamente: “paz agora”

Como manter-se motivado

Basta comprometer-se com você mesmo na primeira hora da manhã: é preciso ter claramente o que nós queremos fazer naquele dia, definir um objetivo e se manter nele; se em algum momento do dia, perdermos o foco, restabeleça o compromisso.

Como nos defender da negatividade dos outros

Apenas tente ser compassivo, entendendo que este é o status dessa pessoa no momento. Cuidado com as oscilações nos momentos que exigirem seu maior controle. Após perder a estabilidade mental e emocional, torna-se bem mais rápido agravar as coisas e difícil de evitar suas consequências.

Eleve seu nível de confiança pessoal através do auto-conhecimento. Conhecendo-se melhor, saberá como se defender mais rapidamente das energias ruins.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: