Intoxicação alimentar

Intoxicação alimentar

Intoxicação alimentar

Intoxicação alimentar

Na maioria dos casos de doenças são causadas por alimentos estragados, os sintomas se assemelham aos da gripe intestinal e podem durar algumas horas ou até mesmo vários dias. Os sintomas podem variar, ser mais leves e mais graves por vários fatores.

Estes sintomas incluem:
Cólicas abdominais
Náuseas
Vómitos
Diarréia
Febre
Desidratação

Após a ingestão de um alimento que causa uma intoxicação, provoca um atraso com isso um desconforto antes do período de incubação esse é o início dos sintomas da doença. Este atraso pode durar de horas a dias, dependendo do organismo e a quantidade de alimento consumido estragado.

Durante o período de incubação, os micróbios passam pelo estômago para o intestino, anexam nas células que revestem as paredes intestinais, e começam a crescer lá. Alguns tipos de micróbios permanecer no intestino, alguns produzem uma toxina que é absorvida para a corrente sanguínea, e alguns podem invadir diretamente tecidos mais profundos do corpo. Os sintomas produzidas dependem em grande parte do tipo de micróbio.

Muitos doenças causam sintomas semelhantes, sintomas como diarréia, cólicas abdominais e náuseas. Existem tantas coincidências possíveis que raramente é possivel você identificar que é um micróbio que está causando uma doença, a menos que os testes de laboratório são realizadas para identificar que é um micróbio e veio de um alimento estragado.

Os sintomas variam amplamente dependendo do agente etiológico que provoca intoxicação. Diarréia e vômito são os mais comuns.

  • intoxicação da melancia
Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • -3 não curtiram