Infusões para combater os estados de nervosismo

Rudney Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 07-02-13 Alimentos saudáveis, Combater os estados nervosismo, Curar o estresse, Destaque, Dicas Saúde comentários

Infusões para combater os estados de nervosismo

Muitas vezes, o proceder de um dia agitado e estressante, pode te levar a um estado de grande nervosismo. Mas, graças a poderosos chás que possuem propriedades calmantes podemos nos acalmar naturalmente.

Veja duas receitas de infusões que acalmam seus nervos para que você possa descansar melhor.

Infusão de valeriana: Para fazer, é preciso 10 gramas de raiz de valeriana, 20 gramas de flores de lúpulo, e 10 gramas de flores de hibisco, mais 5 folhas de hortelã por xícara de água.

Para tirar proveito de todos os princípios desta preparação, coloque para ferver a água, e depois adicione os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos, deixe esfriar com os ingredientes dentro e repousar até o dia seguinte, depois é só coar, aquecer e tomar antes de dormir para descansar, ou sempre que o nosso corpo se encontrar num estado de nervosismo.

Lembre-se de manter a infusão coberta, para que seus ingredientes ativos não evaporem.

Infusão de manjericão: Vamos precisar de uma colher de chá de manjericão, 1 colher de chá de sálvia, a casca de uma laranja e uma xícara de água. Preparamos fervendo a xícara de água com todos os ingredientes, cubra o recipiente para conseguir alcançar uma melhor concentração dos ativos, filtre e adoce com mel, pode ser tomado quente imediatamente logo depois de comer, desta maneira não só acalmará significativamente nossos nervos, mas também irá colaborar para uma boa digestão.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: