Hamamelis e suas propriedades medicinais

Davi Alimentos Saudáveis 22-05-13 curiosidades, Destaque, Saúde e Bem Estar comentários
hamamelis e suas propriedades medicinais

Hamamelis e suas propriedades medicinais

Muitas pessoas buscam plantas saudáveis e que possuam muitas propriedades medicinais benéficas para a saúde, e uma das plantas que possuem muitas propriedades medicinais é a hamamelis, se você não conhece as propriedades dessa planta, então veja hoje algumas dessas propriedades

A planta hamamelis se originou nos Estados Unidos, mas rapidamente se espalhou e agora pode ser encontrada no mundo todo. Os grupos indígenas nos Estados Unidos utilizavam as propriedades da sua casca, folhas e ramos, principalmente para o tratamento de hemorróidas.

Hamamelis e suas propriedades medicinais.

A hamamélis e seus benefícios

A planta de hamamelis tem um monte de taninos e flavonóides, que estimula a circulação e também é muito apropriado para o tratamento de hemorróidas, varizes, flebite e mesmo a dor das pernas devido à falta de circulação. Alguns estudos mostraram que a hamamelis é muito eficaz para deixar os ciclos menstruais regulares.

Essa planta é mais comumente utilizada em chás, mas você pode utilizá-la em queimaduras ou feridas.

Para tratar outras doenças como as varizes, você deve fazer um chá utilizando 4 gramas de folhas secas por 1 xícara de água quente e se for o caso, o recomendado são 2 xícaras diárias.

Você também pode aplicar o chá de hamamelis nas queimaduras, ou feridas.

Agora que você conhece um pouco mais dessa planta, comece a utilizada, isso irá trazer vários benefícios para sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: