Hábitos comuns que danificam nosso sistema imunológico

Davi Dicas Saúde 25-06-15 hábitos comuns, sistema imunológico comentários

Com qual frequência você fica doente? Se for mais que 2 ou 3 vezes por ano, então seu sistema imunológico está em perigo. Isso significa que seu corpo está debilitado por diversos fatores.

Hábitos comuns que danificam nosso sistema imunológico-1

Há certos hábitos aparentemente inocentes que danificam o nosso sistema imunológico sem que você sequer perceba.

Mentalidade pessimista

Hábitos comuns que danificam nosso sistema imunológico-2

É difícil de acreditar, porém a força do sistema imunológico depende de sua forma de pensar. Os psicólogos afirmam que a saúde mental e a saúde física estão diretamente interconectadas.

As pessoas pessimistas geralmente ficam doentes com mais frequência que as pessoas otimistas.

Tomar medicamentos em excesso

Tomar medicamentos tem suas vantagens e desvantagens. O problema é que um a cada três medicamentos tem efeitos secundários ameaçadores.

Alguns medicamentos podem estimular o sistema imunológico para combater as bactérias com êxito, porém, devemos saber que as terapias a longo prazo e o uso excessivo de antibióticos podem deixar seu sistema imunológico totalmente esgotado.

Hábitos comuns que danificam nosso sistema imunológico-3

Beber água quente com regularidade

Mesmo que o consumo de água quente seja bom para a garganta e o sistema digestivo, também é certo que pode danificar seriamente o sistema imunológico e complicar sua saúde.

Hábitos comuns que danificam nosso sistema imunológico-4

Depois de poucos meses consumindo água quente, o seu corpo ficará extremamente sensível à baixas temperaturas. O resultado disso serão resfriados muito mais frequentes.

Dormir em um local quente

Segundo alguns especialistas, convém dormir em um lugar um pouco frio. Mesmo que pareça um pouco estranho, é um grande conselho.

Hábitos comuns que danificam nosso sistema imunológico-6

Se você tem medo de contrair um resfriado, tente pelo menos ventilar o local onde você vai dormir.

Conclusão

Certos hábitos aparentemente inocentes podem danificar o nosso sistema imunológico. Por isso é importante conhecer quais são esses hábitos para que possamos evitá-los e dessa forma evitar outros problemas de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: