Garganta inflamada: remédios caseiros para tratar amigdalite

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 12-04-16 amigdalite, amigdalite bacteriana, garganta inflamada comentários

Amigdalite é a inflamação das amígdalas, que são gânglios linfáticos localizados na parte de trás da garganta. As amígdalas estão lá para garantir que as bactérias e vírus não entrem no corpo, por isso podem ser infectadas ao longo do tempo.

A forma mais comum é a amigdalite bacteriana estreptococos, por isso é usado o termo faringite estreptocócica. Opções médicas para tratar esta condição incluem antibióticos e, se amigdalite, muitas vezes retorna ou é persiste, a remoção cirúrgica é muitas vezes a solução proposta pelos médicos. No entanto, sem as amígdalas, mais micróbios podem entrar no mais facilmente corpo.

Sinais e sintomas de amigdalite

Dor de garganta
– Amígdalas vermelhas com manchas brancas ou amarelas
– Deglutição difícil ou dolorosa
– Voz rouca
– Mal hálito
– Febre
Dor de cabeça
– Sensibilidade no pescoço e mandíbula

Como se livrar da amigdalite naturalmente

Se você tiver um ou mais destes sintomas pode significar que suas amígdalas estão inflamadas. É importante agir rapidamente em caso de amigdalite, pois é muito dolorosa. Aqui estão alguns remédios naturais para tratar a amigdalite rapidamente.

Remédio com suco de limão

Consumir suco de limão pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e ajudar com os sintomas associados com amigdalite, principalmente com a garganta inflamada. O limão tem propriedades antibacterianas e também atua como um desinflamante para tratar infecções naturalmente. Por ser um alimento com elevado teor em vitamina C, é útil para o corpo resistir à infecção.

Ingredientes

– Suco de 1 limão
– 1 copo de água morna
– 1 Pitada de sal
– 1 colher de chá mel

Misture todos os ingredientes e faça gargarejos com esta bebida três vezes por dia durante vários dias. Isso vai ajudar a soltar o catarro na garganta.

Mel

O mel tem incríveis propriedades antimicrobianas, isto torna-o ideal para o tratamento da garganta inflamada. Misture 4 colheres de sopa de mel em um copo de água morna e beba. Repita isso de 2 a 3 vezes por dia.

Cúrcuma

A cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianas. Apenas uma pitada em um copo de leite quente ou de leite de amêndoa é uma ótima maneira de lutar contra a inflamação da garganta. Você deve fazer gargarejos com uma mistura de água morna ou água morna salgada e uma colher de chá de cúrcuma, o que irá ajudar a aliviar a dor e a inflamação na garganta. Faça também gargarejos antes de ir dormir.

Gengibre

Muitas pessoas usam o chá de gengibre para tratar a garganta inflamada. Isto é porque essa raiz é tanto anti-inflamatória como anti-microbiana. Esmague um pedaço (cerca de 3cm) gengibre em um copo de água fervente, deixe descansar e bebe quando mornar. Esta bebida vai ajudar muito a aliviar inflamações e infecções.

Suco de cebola

O suco de cebola é excelente para aliviar infecções e, assim, reduzir a inflamação. Faça apenos gargarejos (não tome) com o suco de cebola misturado com água. Pode parecer desagradável para alguns, mas as propriedades anti-microbianas encontradas nas cebolas são excelentes para tratar a garganta inflamada.

Água com sal

Outra forma simples de se livrar da amigdalite efetivamente é com água salgada. Tudo que você tem a fazer é gargarejos com uma mistura de água com um pouco de sal marinho adicionado a ela. Fazer gargarejos com essa solução, pelo menos, três vezes por dia. Este é um dos melhores remédios caseiros para amigdalite, já que ajuda a se livrar dela rapidamente.

Leite de coco e manjericão

Outro bom remédio caseiro que você pode usar para curar a amigdalite é uma mistura de leite de coco morno com algumas folhas de manjericão adicionados a ele. Você também pode adicionar um pouco de mel para obter melhores resultados. Beba essa mistura, (sem engolir as folhas) pelo menos uma vez ao dia para ajudar a combater o problema de amigdalite.

Mais informações

Estes remédios caseiros são muito eficazes para tratar a amigdalite naturalmente. Se o problema persistir por alguns dias, é importante procurar a ajuda de um profissional médico. A amigdalite pode ser contagiosa, por isso, para evitar infectar outras pessoas é indicado sempre lavar as mãos, cobrir a boca com um lenço ou braço ao tossir e evitar compartilhar copos e talheres.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: