Fumar maconha causa danos aos pulmões

Rudney Dicas Saúde 15-09-13 Dicas Saúde, maconha causa danos aos pulmões, perigos da maconha comentários

Fumar maconha causa danos aos pulmões

O consumo regular de maconha, três ou quatro vezes por semana, pode prejudicar a função pulmonar, em menos de seis anos. Isto, porque ela prejudica a função dos antioxidantes no organismo, que protegem as células contra lesões, que muitas vezes levam a doenças cardíacas e câncer.

“Fumar maconha regularmente “esvazia” os pulmões de antioxidantes que o corpo usa para proteger as células, e isso, pode causar doenças crônicas a longo prazo, especialmente para os indivíduos mais jovens”, diz o Dr. Sarah Nuttall, da Universidade de Birmingham, Inglaterra.

Em um pequeno estudo com 20 indivíduos com idade entre 19 e 30 anos de idade, incluindo não-fumantes e fumantes de maconha, Dr. Nuttall e sua equipe recolheram amostras de sangue, mediram a função pulmonar e avaliaram os marcadores antioxidantes.

“Nós descobrimos que os fumantes têm uma função pulmonar mais pobre em comparação aos não-fumantes”, disse Nuttall. “Os fumantes de maconha também tinham níveis mais baixos de antioxidantes e de ácido nítrico, ambos importantes na função pulmonar”.

Estes resultados são particularmente importantes para os indivíduos mais jovens, cujo consumo de cannabis está a aumentar e pode ter sérias implicações de longo prazo. “Atualmente, esse hábito é considerado relativamente seguro, e não é. É vital que os jovens compreendam os perigos de ambos os cigarros e da maconha, uma vez que esses hábitos podem causar um grande impacto em seus pulmões em idades mais precoces”, disse Nuttall.

Este Post te ajudou?
  
  • dor no pulmão maconha
  • fumar maconha dor pulmao
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: