Esfoliante caseiro: 8 receitas para deixar sua pele mais bonita

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 23-11-15 esfoliante caseiro, esfoliante caseiro para o rosto, esfoliante para o rosto comentários

Os esfoliantes ajudam na limpeza de pele para mante-la livre de impurezas, removem e ajudam a renovar as células mortas, melhora a textura da pele, desobstrui os poros e pode reduzir a aparência de linhas finas e rugas.

A melhor parte é que esses produtos de beleza não precisam ser comprados, já que existem várias receitas de esfoliantes caseiros que funcionam muito bem para cuidar da pele. Alguns dos ingredientes mais comuns dessas receitas é o açúcar e o sal, que são usadas desde antigamente como um esfoliante caseiro.

Antes da esfoliação é importante tomar alguns cuidados, como não se esquecer de umedecer sua pele com água morna. A esfoliação numa pele seca vai causar irritação.

Esfoliante caseiro

Esfoliante de leite e aveia

Misture 2 colheres de sopa de leite em pó, meia xícara de farinha de aveia e uma colher de chá de amido de milho. Adicione a água aos poucos para formar um pasta. Deixe a mistura repousar por um minuto. Aplique o esfoliante caseiro sobre o rosto e pescoço fazendo uma massagem com movimentos circulares.

Esfoliante de linhaça e mel

Esse esfoliante corporal ajuda a manter os cotovelos e joelhos macios. Misture 1 xícara de mel com 1/2 xícara de água morna. Adicione 25 gramas de linhaça e mexa até formar uma pasta. Coloque a massa na geladeira por três horas. Esfregue cotovelos e joelhos com ela e deixe descansar por três minutos.

Esfiante de limão e açúcar

Coloque duas colheres de sopa de açúcar em um copo e adicione o suco de meio limão. Aplique a mistura em seu rosto fazendo movimentos circulares. Deixe repousar por 5 minutos e enxágue com água em abundância. É indicado fazer esse esfoliante caseiro para o rosto durante a noite, para evitar sair ao sol com o limão na pele, o que pode causar queimaduras e manchas no rosto.

Esfoliante de mel e aveia

Misture uma xícara de farinha de aveia com uma colher de chá de mel. Depois de lavar o rosto e com a pele ainda molhada, aplique a mistura e deixe descansar por 15 minutos. Lavar com água morna.

Esfoliante de banana e açúcar

Esmague 1 banana e misture com 3 colheres de sopa de açúcar cristal para obter uma mistura viscosa. Aplique esse esfoliante caseiro para o corpo após o banho fazendo suaves massagens.

Esfoliante de açúcar e azeite

Esse esfoliante é indicado para os pés, principalmente para remover as rachaduras. Misture 4 colheres de sopa de açúcar cristal com 2 colheres de azeite. Deixe os pés de molho em água morna por 5 minutos depois aplique a mistura fazendo massagens circulares.

Esfoliante de sal marinho e óleo essencial de lavanda

Este é um dos melhores produtos para tratar a pele seca e deixá-la com um delicioso aroma. Você precisa de 1/2 xícara de sal marinho, 1/3 de xícara de óleo de coco ou amêndoa e 10 a 15 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e aplique esse esfoliante caseiro sobre a pele fazendo massagens.

Esfoliante cítrico de açúcar e sal

Esta mistura cítrica pode ser feita com 1 colher de chá suco de frutas cítricas (limão ou laranja), 1/2 xícara de sal marinho e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture os ingredientes e aplique na pele fazendo massagens.

Mais informações

Esfoliar a pele pode fazer parte de nossa rotina de beleza, e em si é um processo relativamente simples. Após o processo de esfoliação da pele, enxague a região com água fria para fechar os poros e depois aplique um bom hidratante para ter uma pele lisa e brilhante.

  • esfoliante caseiro com amido de milho
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: