Ervas que aumentam a energia

Davi Alimentos Saudáveis 12-11-13 Alimentos saudáveis comentários

Ervas que aumentam a energia

É muito provável que você já tenha sentido falta de energia para realizar suas tarefas diárias. Então agora você vai conhecer algumas ervas que aumentam a energia.

Maca

Maca é uma erva anual, nativa do Peru e Bolívia, que tenha sido colhida por centenas de anos pelos nativos da área. Suas raízes são profundas e contém uma grande quantidade de iodo, que proporciona uma grande vantagem no caso de eliminar a fadiga, aumentando a energia. Também está provado que a maca aumenta a libido, que tem efeitos positivos sobre o humor, dando ao corpo mais animo.

Astrágalo

Astrágalo é uma erva usada para acelerar o metabolismo e melhorar os níveis de energia. Você pode consumi-lo e forma de chá ou extrato do pó seco. É usado na medicina tradicional chinesa em doenças crônicas e para reduzir a fraqueza do corpo. Esta erva também é recomendada para melhorar a digestão.

Ginseng

Existem dois tipos diferentes de ginseng, da Sibéria e da Ásia. O primeiro é usado por via oral, por meio de chá das raízes, o que proporciona energia para o organismo e é anti inflamatória. Já o ginseng siberiano, é usado como um tônico contra a fadiga e o estresse, o que a tornou uma erva muito popular entre os atletas, especialmente aqueles que praticam exercícios que precisam de uma alta resistência.

Ashwagandha

Essa erva é utilizada para ajudar a estabilizar o humor, melhorar a resistência do corpo, reduz os efeitos do estresse sobre o corpo, ajuda a aliviar a fadiga e rejuvenesce o corpo.

Manjericão roxo

O manjericão roxo tem efeitos similares aos dos medicamentos analgésicos, além disso, ele aumenta consideravelmente a energia.

Ela é muito utilizada na medicina alternativa para aliviar o stress, fadiga, dores de cabeça e distúrbios digestivos. Além disso o manjericão roxo é um excelente antioxidante.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: