Energia, como recuperar sem ganhar peso

Rudney Alimentos Saudáveis, Dieta 12-11-12 Alimentos saudáveis, Destaque, Dieta, Recuperar energia, Saúde e Bem Estar comentários

Energia, como recuperar sem ganhar peso

Muitas vezes ao iniciar uma dieta nos sentimos apáticos, ou com falta de energia, é sempre necessário que todas essas mudanças que experimentamos quando perdemos peso, sejam supervisionados por um profissional, que saberá bem como dirigir-nos, para que não abandonemos o plano.

Há certos hábitos que podemos corrigir no acompanhamento de uma dieta saudável, uma rotina de atividade física pode ajudar significativamente.

Hábitos que te ajudarão a recuperar energia sem ganhar peso.

  • Não pule as refeições, comer em intervalos irregulares altera os níveis de energia, reduz os níveis de açúcar no sangue e aumenta a produção de insulina e a sensação de fome, o ideal é comer pequenas refeições a cada três horas.
  • Planeje sua alimentação, prepare refeições que combinam proteínas, carnes magras, legumes, frutas, cereais, isso irá ajudar a equilibrar a quantidade de nutrientes que você come e garante dose de energia correta.
  • Aumente a ingestão de proteína, ao contrário da crença popular, isto não vai aumentar o seu peso, mas sim, ajudar você a se sentir satisfeito, pois, elas são uma fonte de energia, opte por iogurte, queijo, presunto, ovo.
  • Energia, como recuperar sem ganhar peso

  • Monte um kit de emergência, sempre tenha em mãos alimentos nutritivos que ajudam a saciar a fome, como frutas secas, desidratadas e frescas, cereais, barras, etc.
  • Seja sábio, quando for comer fora, nestes casos, opte por alternativas menos calóricas, como frango grelhado com salada em vez de massas com molhos calóricos.
  • Movimente-se 30 minutos a cada dia, praticar qualquer atividade que seja do seu agrado, andar, dançar, andar de bicicleta, correr. O exercício aumenta a sensação de bem-estar físico e a energia, ajuda a manter o metabolismo ativo, reduz o estresse e melhora o humor.
  • Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: