Embutidos alimentícios, um dos problemas da alimentação atual

Embutidos alimentícios, um dos problemas da alimentação atual

Embutidos alimentícios, um dos problemas da alimentação atual

Entre as possíveis deficiências na nossa dieta pode ter, uma delas é o embutido alimentício ou a ausência de variedade na nossa dieta. Este é um problema no sentido de que pode cair na falta de alguns nutrientes.

Embora hoje nós temos muitos tipos de alimentos, que tendem a basear a nossa dieta apenas alguns alimentos, aparecendo o que é conhecido como embutido alimentício.

Experimente na sua casa e anote em uma lista de quantas alimentos diferentes podemos comer em um dia ou uma semana. Dificilmente superar os 30-40 tipos diferentes de alimentos em nossa dieta, quando em algumas culturas e no nosso passado, consumimos mais de 200 variedades.

Comer muitos alimentos diferentes não significa comer mais durante o dia, mas diversificando nossa alimentação comendo mais alimentos, mas em pequenas quantidades, de modo que um alimentação variada em nutrientes onde é difícil que se produza algum déficit ou sobrecarga de nutrientes.

A comodidade de ir ao supermercado e comprar sempre os mesmos alimentos (geralmente aqueles que nós gostamos), para fazer as mesmas receitas, leva a monotonia e a nós comer os embutidos alimentícios.

Tenha isso em mente na próxima vez que você ir ao supermercado para fazer as compras ou quando você está em casa cozinhando ou planejar a dieta semanal. Como quando treinamos estamos muito conscientes do princípio da variedade na dieta deve fazer o mesmo: Quanto mais variedade de alimentos que comemos, melhor.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • -1 não curtiram