Dieta para o ácido úrico alto

Jeferson Dicas Saúde, Remédios caseiros 19-12-13 ácido úrico, combater ácido úrico, problemas de saúde comentários

acido urico

Baixar o ácido úrico alto mediante dieta é possível: Só necessita fazer umas pequenas mudanças na mesma para regular os níveis no sangue e prevenir desta forma doenças dolorosas como a gota. Quer aprender como deve ser sua dieta para estar mais saudável? Siga estes passos simples na continuação.

Baixar o ácido úrico em sua dieta

acido urico 1

O primeiro que deve se fazer é conhecer que alimentos devem estar incluídos em sua dieta: alimentos ricos em fibras, que permitam absorver o ácido úrico de sua corrente sanguínea e eliminando-o através da urina. Inclua em sua dieta o espinafre, brócolis e aveia.

Também é importante repassar todos os produtos como gorduras para cozinhar -Óleos e manteigas- para o azeite de oliva e consumir pelo menos 500mg de vitamina C ao dia para combater os níveis de ácido úrico.

Frutas e verduras como pimentas, tomates, brócolis ou uvas devem ser consumidos por seu alto conteúdo em antioxidantes que previnam o corpo de ataque de radicais livres, abaixando os níveis de ácido úrico. Por outra parte, as cerejas tem químicos que ajudam a neutralizar o ácido úrico. e ajudam a eliminar com facilidade os desejos do corpo. Também o vinagre de maça ajuda a mudar o ph do sangue, neutralizando os níveis de ácido úrico. Para isso se deve beber dois ou três vezes ao dia um copo de água com vinagre.

Também é importante beber pelo menos dois ou três litros de água ao dia, já que a única forma forma que os rins podem filtrar todas as impurezas e excesos do sangue e eliminar através da urina.

O que não se deve consumir

acido urico 2

O que não pode se consumir nessa dieta? Em primeiro lugar, produtos de pastelaria (aqueles com alta taxa de gorduras saturadas e gorduras trans). O álcool está em segundo lugar, já que ele afeta os níveis de triglicéridos, que combinados com os altos níveis de ácido úrico podem provocar doenças cardíacas.

Evite as proteínas animais e também as dietas protéicas, já que produzem muito ácido úrico no sangue.

Você sabia que tinha como baixar o ácido úrico com uma dieta? Nos deixe seu comentário.

Este Post te ajudou?
  
  • brócolis e ácido úrico
  • brocolis é acido
  • brocolis ácido úrico
  • azeite de oliva e acido urico
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: